segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Força-tarefa para combate ao mosquito da dengue chega a Planaltina




Juntamente com o governador Rollemberg, militares do Exército, Marinha, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros estiveram em Planaltina para inicia o mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti

Teve início na manhã de hoje (21/12), a força-tarefa para intensificar o combate ao mosquito da dengue em Planaltina. A cerimônia de lançamento da ação do governo na cidade aconteceu no estacionamento ao lado da Administração Regional, com a presença do governador do Distrito Federal Rodrigo Rollemberg, que explicou aos presentes a importância do mutirão, informando que, diariamente, cem militares do Corpo de Bombeiros, cem do Exército e 50 da Marinha vão auxiliar os agentes de vigilância epidemiológica da Secretaria de Saúde nas visitas às residências.
Em seguida, o governador, o administrador Vicente Salgueiro e a equipe de combate visitaram uma residência na Vila Buritis, onde a dona de casa explicou tomar todos os cuidados para prevenir sua casa contra o mosquito.
O objetivo da força-tarefa é visitar todas as residências da cidade, retirar lixo entulhos de locais impróprios, inclusive de terrenos vazios e orientar a população sobre a importância de não deixar o mosquito proliferar. “Temos que manter vigilância constante”, disse o governador lembrando que o mosquito também transmite a febre chikungynya e a zika.


A Administração Regional, junto com a Novacap, há dois meses está fazendo limpeza nos bairros da cidade. Várias toneladas de lixo já foram recolhidas. “É preciso, no entanto, que a população se conscientize e colabore, mantendo suas regiões limpas e não deixando água parada de jeito nenhum”, alerta o administrador regional Vicente Salgueiro. 

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015



Institutos Visão: Moderna clínica de oftalmologia no Shopping Boulevard, na Asa Norte



O Boulevard Shopping, no final da Asa Norte, ganhou sua primeira clínica oftalmológica: Visão Institutos Oftalmológicos Associados.
Essa é a sétima unidade da clínica, que presta atendimento com horário diferenciado, de segunda a domingo, das 8h às 20h, em amplo espaço e modernas instalações.
De acordo com a gerente executiva da Clínica Visão, Thelma Gonsalves, essa é a primeira unidade oftalmológica com atendimento completo na Asa Norte. “Pela localização, moradores de Sobradinho, Planaltina, Lago Norte, Grande Colorado terão muito mais comodidade”, explica a gerente.
A empresa - O Visão Institutos Oftalmológicos Associados é um grupo de empresas da área de saúde e está no mercado brasiliense há mais de 20 anos. Dois dos maiores empreendimentos em oftalmologia se uniram para oferecer atendimento de referência internacional com tecnologia e equipamentos de última geração. Fazem parte desse grupo o INBOL - Instituto Brasiliense de Olhos e o ISOB - Instituto de Saúde de Olhos. “O Instituto Visão investe em equipamentos de ponta e hoje somos referência no que há de mais moderno para intervenções oftalmológica”, completa a gerente.



O Instituto Visão possui equipamentos de última geração para realizar exames preventivos  e cirurgias, inclusive cirurgia plástica. “Após os 40 anos, começam a surgir aquelas "ruguinhas" ao redor dos olhos. Para resolver esse problema, diversas pessoas recorrem à blefaroplastia, ou seja, à cirurgia estética das pálpebras, que é realizada aqui no Instituto Visão”, explica Thelma, lembrando ainda que, em Taguatinga, é a única unidade com pronto-socorro.
Além da comodidade da localização, com amplo estacionamento, atendimento diferenciado e amplas e modernas instalações, o Visão tem convênio com mais de 60 planos de saúde. “Temos também parcerias com desconto para pagamento no ato do atendimento”, explica a gerente.
As lentes de contato são um avanço na oftalmologia. No Instituto Visão há um departamento especializado para tratar desse assunto e especialistas, membros da Sociedade Brasileira de Oftalmopediatria (SBOP) para atender crianças de todas as idades.



Procedimentos oferecidos por especialistas do Institutos Visão:
- Consultas;                                                                      - Aferição da pressão ocular                     
- Campimetria computadorizada                                             - Topografia corneana
- Ceratometria                                                                - Mapeamento de retina
- Gonioscopia                                                                  - Lentes de contato
- Medida do potencial da visão                                - Paquimetria ultrassônica;
- Ecobiometria ultrassônica                                        - Cirurgia de catarata a laser
- Cirurgia de pterígio e estrabismo                          - Cirurgia refrativa a laser

- Cirurgia de glaucoma e                                              - Microcirurgia ocular



quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Veja passo a passo como será o Rito do Impeachment



Trâmite seguirá o regime das Câmara e a Lei do Impeachment
Na entrevista coletiva desta quarta, o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha, também anunciou que autorizou a criação da comissão especial que irá analisar o processo de impeachment de Cunha.
“Não falei com ninguém do Palácio. É uma decisão de muita reflexão, de muita dificuldade. […] Não quis ocupar a presidência da Câmara para ser o protagonista da aceitação de um pedido de impeachment. Não era esse o meu objetivo. Mas, repito, nunca, na história de um mandato houve tantos pedidos de impeachment como neste mandato”, ressaltou o peemedebista.
Fonte; Blog do Callado


Eduardo Cunha informa que autorizou processo de impeachment de Dilma

Senador Renan e presidente Dilma


Por Nathalia Passarinho, do G1 – O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, informou nesta quarta-feira (2) que autorizou a abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. O peemedebista afirmou que, dos sete pedidos de afastamento que ainda estavam aguardando sua análise, ele deu andamento ao requerimento formulado pelos juristas Hélio Bicudo e Miguel Reale Júnior.
“Quanto ao pedido mais comentado por vocês proferi a decisão com o acolhimento da denúncia. Ele traz a edição de decretos editados em descumprimento com a lei. Consequentemente mesmo a votação do PLN 5 não supre a irregularidade”, disse Cunha em entrevista coletiva na Câmara.
A decisão ocorreu no mesmo dia em que a bancada do PT na Câmara anunciou que vai votar pela continuidade do processo de cassação de Cunha no Conselho de Ética. Ao longo do dia, Cunha passou a consultar aliados sobre a possibilidade de abrir o processo de impeachment da presidente da República. Na tarde desta quarta, o peemedebista tratou do assunto, em seu gabinete, com deputados de PP, PSC, PMDB, DEM, PR e SD.
Fonte: Blog do Callado

INVASÃO A DOMICÍLIOS COMANDADA POR “BRUNA DA AGEFIS” CHEGA AO STF. TEORI ZAVASCKI VAI DECIDIR SE ISSO É CERTO OU ERRADO




Não adianta fazer qualquer reclamação ao Tribunal de Justiça do Distrito Federal para que os direitos estabelecidos pela Constituição sejam respeitados por truculentos agentes púbicos ligados a Agefis, Seops e Policia Militar. Protegidos pelo poder de polícia eles invadem domicílios, prendem e espancam famílias inteiras para em seguida demolir casas. O Ministro Teori Zavascki do Supremo Tribunal Federal vai decidir se isso é certo ou é errado.

O artigo 5º. Inciso XI da Constituição Federal diz: “a casa é asilo inviolável do indivíduo, ninguém nela podendo penetrar sem o consentimento do morador, salvo em caso de flagrante delito ou desastre, ou para prestar socorro, ou durante o dia, por determinação judicial.”
Mas para os desembargadores do Tribunal de Justiça do DF, o que está escrito na Constituição, no seu mais importante artigo, não vale nada e é desprezado pela corte. Em grave ofensa ao princípio do contraditório, no dia 10 deste mês, a desembargadora Ana Maria Duarte Amarante Brito, relatora da Medida Cautelar Incidental nº 2005.00.2.030295-6 da Sexta Turma do TJDFT, cuidou de reconsiderar a liminar deferida dando carta-branca para que os agentes públicos da AGEFIS se sintam autorizados a fazer o que quiser. Invadir, prender e arrebentar ao arrepio da lei.
Eles invadem casas de moradias em condomínios e em áreas de interesses sociais como no Sol Nascente, efetuam prisões ilegais de moradores, retirando-lhes, à força de dentro das suas residências, abrindo, assim, o caminho para a prática do crime de inconstitucionalidade que tem previsão no artigo 5º, XI, da CF/88.
Por esta razão, moradores do condomínio Bougainville, parcelamento em que a Agefis demoliu 45 casas usando o processo de invasão a domicílios e atirando bombas de gás lacrimogêneo para evacuar as famílias de dentro de suas residências, decidiram recorrerem ao Supremo Tribunal Federal com a impetração de um “habeas corpus”, com pedido de liminar, visando afastar coação ilegal e irresistível a que estão sendo submetidos os moradores.
Os impetrantes querem saber se a Polícia Militar do Distrito Federal, os “Auditores Fiscais” lotados na AGEFIS, bem como trabalhadores por eles contratados podem, ou não, sem autorização judicial, ingressar, de modo legítimo, em casa de moradia ocupada, contra a vontade de seu ocupante e fora das demais exceções previstas no artigo 5º, inciso XI, da CF/88, para de lá retirarem seus moradores e, na sequência, promover demolições de suas residências.
“Não se desconhece o Poder de Polícia Administrativa conferido aos agentes lotados na Agência de Fiscalização do Distrito Federal e muito menos a faculdade que os mesmos têm para embargar e até mesmo demolir edificações irregulares que estejam sendo construídas sem a indispensável autorização administrativa do Poder Público. O que todos buscam junto a Suprema Corte é conter o abuso de autoridade e assegurar o direito da inviolabilidade domiciliar, conforme está escrito no artigo 5º, XI, da Constituição Republicana de 1.988”, disse ao Radar o advogado Mario Gilberto Oliveira.

Fonte: Radar

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Secretário de Habitação manifesta-se contrário a muros e portarias nos condomínios

"Pelo tom da conversa, do secretário de Gestão do Território e Habitação do GDF, Thiago Andrade, o GDF faz opção por parcelamento abertos e não fechados. A afirmativa do secretário de governo, endossado pelo mesmo ponto de vista de um representante do Instituto Brasília Ambiental (IBRAM), foi feita durante audiência pública ocorrida nesta terça-feira (01/12), na Câmara Legislativa.

Fonte: Radar

Agefis retoma derrubadas no Sol Nascente

A ação de derrubada de construções irregulares no Sol Nascente, em Ceilândia, provocou confusão e resistência de moradores ontem (01/12). Uma idosa se recusava a sair de casa, porque dizia não ter para onde ir. Depois de uma hora e meia de negociação, policiais e servidores da Agência de Fiscalização (Agefis) conseguiram convencê-la a deixar o local, com a garantia de que os móveis dela seriam retirados com cautela e levados para um conhecido.


O tenente Coronel Adriano Meirelles, que participou das negociações, diz que a mulher está desempregada e acabou “tomada pela emoção, pois precisa cuidar dos quatro filhos”. Ela e as crianças deixaram o local em um carro da Agefis.
Pouco antes, a Polícia Militar foi alvo de dois homens que atrapalhavam a ação em área irregular na Quadra 105. Eles dispararam rojões contra os servidores da Agefis e usavam um estilingue para jogar bolinhas de gude nos PMs.
 
Da redação do Alô

Prorrogação para negociação de débitos com o Governo

O GDF prorrogou o prazo para renegociação de débitos com administração pública, o  Refis. Mas antes de ser aprovada, a proposta gerou calorosa discussão na Câmara Legislativa.