domingo, 4 de setembro de 2011

Enquanto não sai a duplicação, novos acidentes fatais na descida da Barragem

     A pista entre o Lago Sul e o Paranoá, conhecida como descida da Barragem do Paranoá, mais uma vez, num mesmo dia, dois acidentes tiraram a vida de quatro pessoas.
     O primeiro acidente aconteceu na tarde de sábado, por volta das 16h, envolvendo dois moradores de condomínios: um que morava no Condomínio Entre Lagos e uma moradora do Condomínio do Lago Sul.
Pessoas que provavelmente nunca se viram, não se conheciam e que o destino traço um fim trágico para esse encontro.
     Sandro Verônimo Laneiro, 39 anos, casado, morava no Entre Lagos, no Paranoá. Deixou a esposa grávida de oito meses e uma filha de sete anos. O acidente aconteceu quando a moto de Sandro, que descia a pista da Barragem, sentido Paranoá, se chocou com o Renault prata, dirigido por uma moradora do Condomínio do Lago Sul, quando ela e sua mãe, uma senhora de 80 anos, iam entrar na via de acesso ao Condomínio do Lago Sul.
     Ali, a fatalidade. Sandro caiu em cima do veículo e morreu na hora, enquanto sua moto foi arremessada à distância. A outra vítima, que dirigia o Renault foi levada ao hospital em estado de choque.
    O trânsito no local foi interditado por mais de três horas, o que provocou um congestionamento quilométrico.
     Não bastasse o triste episódio, a noite, mais três pessoas morrem no mesmo trecho. Dessa vez entre um carro e uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). As duas pessoas que estavam num Fiat Tempra morreram no local e a terceira vítima, a mulher que estava sendo socorrida na ambulância, veio a falecer no hospital. O segundo acidente aconteceu por volta das 22h. Ambos os carros seguiam no sentido Paranoá-Lago Sul.

     Luta sem-fim pela duplicação - Esse trecho é o mesmo que os moradores do Condomínio do Lago Sul tentam, sem sucesso, há mais de quatro anos a duplicação. Desde 2008, o processo está parado no Ibram e sem a licença não tem como o DER executar a obra de duplicação.
     O trecho no final do Lago Sul é de mão dupla, construído há mais de 50 anos e hoje já não comporta o número de veículos que trafegam pelo local. Com o grande fluxo de carros, o local é, tosdos os meeses, palco de diversos acidentes fatais, como os dois últimos deste final de semana.
     Os moradores do condomínio do Lago Sul estão indignados com mais essa tragédia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário