domingo, 10 de outubro de 2010

Regularização: Chegou a hora do Jardim Botânico V e Ouro Vermelho II

O governador Rogério Rosso vai assinar na próxima semana os decretos que aprovam o projeto urbanístico dos condomínios Jardim Botânico V e Ouro Vermelho II, ambos localizados na cidade do Jardim Botânico. A medida vai beneficiar cerca de quatro mil moradores.

                              Praça Central do Ouro Vermelho II

Com o decreto aprovado, é hora de trabalhar para fazer o registro dos terrenos em cartório para concluir o processo de regularização e os moradores poderem obter a escritura de seus imóveis.
O Jardim Botânico V possui 340 terrenos. Desses, 337 são de propriedade particular e, apenas três estão em área considerada pública pela Terracap, que serão regularizados também, mas receberão um outro decreto com normas específicas. Os três terrenos terão que ser pagos novamente.
                 Subsíndico Máximo Medeiros na praça do Jardim Botânico V

Segundo o subsíndico Máximo Medeiros, responsável por todo o processo de regularização, os moradores cumpriram todas as exigências. “Estamos trabalhando para ver esse dia acontecer há mais ou menos sete anos. Agora, com o decreto em mãos, vamos iniciar outra etapa: o registro em cartório”, explica Máximo.
No Jardim Botânico V, a diretoria do condomínio pretende discutir em assembléia a possibilidade de todos os moradores se juntarem para ajudar os proprietários dos três terrenos que foram considerados públicos pela Terracap. Ali, um terreno custa hoje cerca de R$ 280 mil a R$ 300 mil.
O Ouro Vermelho II também vai receber o decreto de regularização. Criado no ano de 1992, o condomínio está em área particular e conta com 820 terrenos. Desses, 440 já possuem residências e cerca de 80 estão com as casas em construção.
O Ouro Vermelho II está localizado numa área privilegiada, cercado de vales, montanhas e muito verde. Preocupados com a questão ambiental, a atual diretoria firmou parceria com a empresa Eco Visão para implantar o Projeto Sustentabilidade. O objetivo é a coleta e direcionamento do lixo reciclável. Foram instalados três pontos de coleta. Os materiais recicláveis – plásticos, papéis, metais e óleo de cozinha serão coletados separadamente. A próxima etapa do projeto vai contemplar a coleta de lâmpadas fluorescentes e vidros.
Outro projeto que está sendo implantado no Ouro Vermelho II é o Clube de Leitura, um espaço alternativo que reúne pessoas que gostam de ler, pessoas que gostam de contar histórias ou de ouvi-las. Ali os moradores vão poder se conhecer e trocar informações sobre literatura num encontrado mensal. A primeira reunião aconteceu no início de setembro.
Com os decretos desses dois condomínios, sobem para três o número de condomínios que conseguiram ser regularizados urbanisticamente este ano. Outros 69 aguardam na fila a conclusão da análise dos projetos pelo Grupar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário