terça-feira, 26 de abril de 2011

Bullying, um problema que afeta toda a sociedade

Por iniciativa dos deputados Agaciel Maia e Cristiano Araújo, a Câmara Legislativa vai discutir, em audiência pública, no próximo 17 de maio (terça-feira), um grave problema de toda a sociedade: o Bullying.

O evento vai acontecer, a partir das 10h, no plenário da Câmara, e vai contar com representantes da sociedade, professores e diretores de escolas, palestrantes da área médica e educacional, e representantes da secretarias de Saúde e de Educação.

Segundo o deputado Agaciel Maia, que em abril apresentou projeto de lei para a inclusão de medidas de prevenção e combate ao bullying escolar nas escolas da rede pública e particular do DF, “com a aprovação da lei, as medidas irão incentivar a prática da solidariedade e respeito ao outro, assim como o fortalecimento da auto-estima das atuais vítimas”, num trabalho conjunto entre professores, diretores, serventuários da educação, pai e alunos.

A doença – O bullying é uma situação que se caracteriza por agressões intencionais, verbais ou físicas, feitas de maneira repetitiva, por um ou mais alunos contra um colega. O termo significa valentão, brigão. É entendido como ameaça, intimidação, humilhação e maltrato. Em alguns casos, o bullying pode afetar o estado emocional do jovem, de maneira tal que ele opte por soluções trágicas, como a que vimos acontecer, recentemente, em escola no subúrbio do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário