sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Lideranças do Movimento da Fazenda Paranoazinho fazem panfletagem para conscientizar moradores contra ações da UPSA




Diversas lideranças de condomínio fizeram um grande mutirão na tarde de ontem, quinta-feira (18/02) de distribuição de panfletos, em frente ao condomínio Jardim América e Alvorada I, na DF-425, em Sobradinho, e na manhã de hoje, sexta-feira, em frente ao condomínio Ipanema, conscientizando os moradores sobre as negociações proposta pela Urbanizadora Paranoazinho e os moldes de regularização proposto pela empresa.
“Nosso movimento está consistente e crescente. Fica cada dia mais claro que existia uma demanda por representatividade dos moradores de condomínios. Agora, quem nos representa somos nós mesmos”, comentou uma das lideranças do movimento.


De acordo com representantes do movimento, “todos são proprietários de boa-fé e possuem a posse de seus imóveis há mais de 25 anos. Na época, a venda dos terrenos contou com a aquiescência formal dos herdeiros e inventariante do espólio de José Cândido de Souza, antigo proprietário da fazenda. Assim sendo, não temos motivo para pagar novamente à Urbanizadora Paranoazinho (UPSA), empresa que adquiriu os direitos dos herdeiros recentemente”, explicou o movimento em uma carta aberta.
Segundo síndicos, para assegurar o direito de propriedade, muitos moradores já entraram na Justiça com o reconhecimento da usucapião.


Na carta, o movimento entende que a UPSA não deveria estar assediando os moradores na tentativa que eles paguem novamente por seus lotes e solicitam, ainda, que abram processo de reconhecimento do seu direito à usucapião.



Maiores informações na página do Facebook:

Movimento de síndicos e moradores na Fazenda Paranoazinho - MSMFP

2 comentários:

  1. Muita cara de pau desse povo fingir que nao sabia que a terra tinha dono compraram de grileiro e querem levar na mão grande. Todo mundo sempre soube que uma dia ia ter que regularizar.

    ResponderExcluir
  2. O pior é a cara de pau do Márcio Alonso pensar que não descobriríamos.

    ResponderExcluir