quarta-feira, 4 de setembro de 2019

A pacata vida no Jardim América

Os condomínios fechados estão sendo cada vez mais uma opção de moradia atraente, seja em Brasília, em outros Estados ou mesmo fora do País.
A vida pacata para a criançada, aliada a segurança para toda a família, são os fatores mais relevantes para quem faz opção por esse estilo de moradia, principalmente porque a violência tem atingido nas grandes cidades, níveis alarmantes.


Este mês, fizemos uma visita ao Residencial Jardim América, um condomínio pacato, com área de lazer, belos jardins, ruas bem cuidadas e casas confortáveis, nos arredores de Sobradinho. Ali, a tranquilidade está em cada cantinho. As ruas e área de lazer, logo pela manhã, estão movimentadas com as mães ou babás passeando com os bebês ou crianças menores no parque infantil para tomarem o sol da manhã, ou mesmo com moradores, que tranquilamente fazeem suas caminhadas matinais.


A tarde não é diferente, jovens nas quadras jogando uma “peladinha”, crianças andando de bicicleta e também os amantes de uma vida saudável fazendo exercícios nos aparelhos esportivos ou caminhando pelas tranquilas ruas do condomínio.
As festas, em datas comemorativas, contribuem para juntar a vizinhança.


Percebemos claramente ao andar pelo residencial a sensação de tranquilidade de viver numa pacata cidade do interior. Os vizinhos se conhecem, o bate-papo flui mais facilmente, a preocupação com o “outro” ainda existe e os fortes laços de amizades voltam a fazer parte da rotina da comunidade, como antigamente.


O Condomínio Jardim América, na Av. DF-425, inaugurou recentemente sua nova portaria,  com um visual moderno e informatizada, que ajudou a trazer mais segurança para os moradores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário