quinta-feira, 22 de junho de 2017

STF pede o retorno da MP-759 à Câmara dos Deputados


O ministro Luís Barroso, do STF, considerou necessária a volta da MP-759 à Câmara dos Deputados para apreciação das oito emendas apresentadas no Senado Federal.

Agência Senado


Na noite de terça-feira (20/6), o Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu os efeitos da Medida Provisória-759/2016, que trata da regularização fundiária rural e urbana e que beneficiará os condomínios do DF que aguarda há mais de 40 por uma solução para serem regularizados.
O pedido de liminar que suspende os efeitos da MP foi feita pelo Partido dos Trabalhadores (PT), com argumento de que houve, durante a votação no Senado, mudança de mérito do texto com a inclusão de oito emendas apresentadas ao projeto no Senado, devendo, portanto, ser votado novamente na Câmara dos Deputados.
A MP foi aprovada no Senador no dia 31 de maio e seguiu para sanção do presidente. Com a decisão do STF, o texto original da medida provisória permanece em vigor, enquanto durar o prazo regimental.

O retorno do documento à Câmara não irá atrapalhar a venda direta dos lotes no condomínio Ville de Montagne, processo iniciado o mês passado pela Terracap.

Nenhum comentário:

Postar um comentário