quinta-feira, 8 de junho de 2017

venda direta começa pelo Jardim Botânico e Vicente Pires

Os lotes dos condomínios Ville de Montagne e parte do Solar de Brasília serão 
os primeiros a serem vendidos pela venda direta


      Esse mês foi de avanço para os condomínios do DF. No início do mês o governador Rollemberg assinou a Resolução 243/2017 e a Câmara Federal e o Senado aprovaram a Medida Provisória 759/2016, que facilita a regularização fundiária e permite a venda direta dos imóveis localizados em terras públicas.
     Os moradores do Condomínio Ville de Montaigne e da quadra 3 do Solar de Brasília, ambos na cidade do Jardim Botânico, são os primeiros a serem convocados. Ao todo são 885 terrenos que serão vendidos aos atuais ocupantes. O cadastro começou a ser feito no dia 11 de maio e vai até 10 de junho.
    Depois, será a vez dos moradores da Etapa 2 do Jardim Botânico, que engloba os condomínios Estância Jardim Botânico, Jardim Botânico I e IV, Jardim das Paineiras e Mirantes das Paineiras. Ao todo são 1042 lotes residenciais unifamiliares.
     Nessa mesma fase, também serão beneficiados os moradores do Trecho 3, da antiga Colônia Agrícola Samambaia, em Vicente Pires, que possui 4,1 mil lotes que serão vendidos por venda direta.
    Os terrenos de uso misto, comercial ou industrial, e aqueles desocupados, entrarão em uma próxima fase.
    Para o próximo ano, a previsão é que outros 20 mil lotes serão comercializados em Arniqueiras, Colônia Agrícola Bernardo Sayão e Águas Claras, IAPI e trechos 1 e 2 de Vicente Pires.
Venda direta
    Somente pessoas físicas podem participar da venda direta, adquirindo apenas um terreno. A pessoa não poderá ser dono de outro imóvel  no Distrito Federal.
    Os primeiros moradores já começaram a ser chamados para fazer o cadastro junto a Terracap e a avaliação, por técnicos, para a dedução de valores referentes as benfeitorias promovidas pelos moradores, como rede de energia elétrica, de água e esgoto, de drenagem e pavimentação, já começou a ser feita. O valor da venda será o da terra nua, descontando as benfeitorias.
     O pagamento poderá ser à vista, com desconto de 15%; parcelado por meio de instituição financeira, com abatimento de até 15%; e direto com a Terracap, em até 240 meses.


Nenhum comentário:

Postar um comentário