quinta-feira, 29 de junho de 2017

SOB O COMANDO DE AGACIEL MAIA, CEOF APROVA PARECER DA LDO 2018



Na manhã de terça-feira (27/6), a Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (CEOF) da Câmara Legislativa, presidida pelo distrital Agaciel Maia, aprovou o parecer ao projeto de lei nº 1.569/2017, de autoria do Poder Executivo, que estabelece as diretrizes orçamentárias para o ano de 2018 (LDO-2018).
Ao todo, os deputados apresentaram 174 emendas, grande parte acatada pelo relator do projeto, deputado Agaciel Maia. O projeto agora será votado, até 30 de junho, no Plenário da Casa.
A previsão de receitas para o próximo ano é de R$ 40,2 bilhões, incluindo o valor que o DF recebe da União para as áreas de educação, saúde e segurança pública.

Para o presidente da Ceof, “o próximo ano deve ser melhor, do ponto de vista econômico”, comentou o deputado Agaciel Maia, citando que o acréscimo de 5,02% do Fundo Constitucional para as áreas de educação, saúde e segurança é de grande importância para toda a sociedade.
O que é - A LDO é o instrumento que define metas e prioridades para o exercício financeiro do próximo ano, orientando a Lei de Diretrizes Orçamentária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário