quinta-feira, 8 de junho de 2017

NOTICIAS


AGENDAMENTO DE CONSULTAS
PELA INTERNET

Consultas no Hospital do Paranoá podem ser marcadas pela internet. O serviço está disponível desde novembro por meio do centro de saúde da região e agora passa a funcionar também em São Sebastião e no do Itapoã. As consultas são marcadas tanto para o Hospital Regional do Paranoá quanto para Hospital Universitário de Brasília.
    Segundo o gerente de Regulação da Região Leste de saúde, João Bosco, autor da iniciativa, o objetivo é dar comodidade aos pacientes. “Também é uma forma de documentar o processo”, reforça.
    Em São Sebastião e no Itapoã, o funcionamento é em horário comercial. O e-mail para marcação é o agendamento.leste@gmail.com.

TEMPORADA DAS
FESTAS JUNINAS

Vai começar a temporada de festas juninas nos condomínios, que já se tornaram uma tradição. Organizadas, alegres, as festas reunem os moradores e convidados e animam as noites mais frias de Brasília, com boa música e comida típica.
Confira algumas:
Belvedere Green - dias 16 e 17 de junho
Estância Jardim Botânico - dias 30/6 e 01/7
Jardim Botânico VI - dias 7 e 8 julho
Privê Morada Sul Etapa C - dia 15/7
Bairro Contagem - do dia 9 a 11/6 (Paróquia Nossa Senhora Aparecida)

MP-759/2016 - I

 Com a aprovação da medida provisória, não haverá mais necessidade de derrubadas dos muros e portarias dos condomínios fechados e implantados no DF desde os anos de 1975, 

MP-759/2016 - II 

  Uma das mudanças trazidas pela MP-759/2016 é a possibilidade de venda direta de imóveis situados em terras públicas ao ocupante da área, sem precisar de licitação. Os primeiros moradores são do condomínio Ville de Montagne que tem até o dia 11 de junho para fazer o cadastro junto a Terracap. 
    A primeira venda direta foi feita no Governo Arruda, em 2007, mas a partir daí precisou seguir uma série de quesitos impostos pelo Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado entre o GDF e o Ministério Público do DF em maio de 2007.

MP-759/2016 - III

 As áreas de destinação rural, mas que, ao longo do tempo, cresceram como cidade também deverão ser tratadas como espaço urbano. É o caso, por exemplo, da Colônia Agrícola Vicente Pires e da região do Café Sem Troco. 

MP-759/2016 - IV

Outro tema tratado na MP aprovada é a flexibilização de parâmetros urbanísticos. Ou seja, os municípios estão liberados para regularizar áreas ocupadas sem padrões definidos, como, por exemplo, tamanho mínimo de lote e espaços destinados a equipamentos públicos, como praças e escolas. No DF, essas diretrizes estão disciplinadas no Plano Diretor (PDOT) e continuarão sendo cobrados para a regularização, como um mínimo de espaços para praças e jardins.

VACINA CONTRA A GRIPE
ATÉ 9 DE JUNHO 

Desde o início da campanha, 67,9% do público-alvo foi imunizado no DF. Balanço foi divulgado nesta sexta-feira (26)
No Distrito Federal, quem não tomou a vacina contra a gripe tem até o próximo dia 9 de junho para receber a dose. A imunização é destinada a crianças de 6 meses a 5 anos de idade, portadores de doenças crônicas, mulheres grávidas, profissionais de saúde e de educação e idosos.

MORADORES DO VILLE  
QUEREM AMPLIAR PRAZO
PARA CADASTRAMENTO

O presidente da Associação dos Moradores do Ville de Montagne (Amorville), Jazon Lima Junior, encaminhou ao presidente da Terracap pedido formal de ampliação do prazo de cadastramento no processo de venda direta dos lotes no condomínio. 
   Esta foi uma das principais reivindicações aprovadas durante Assembléia Geral Extraordinária realizada na quinta-feira (25/5). 
    A comunidade entende que vários aspectos envolvendo a regularização ainda precisam ser discutidos, como a situação dos moradores que possuem outro imóvel residencial no DF e os lotes sem edificação, antes de aderirem ao programa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário