quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Carreata contra licitação no Jardim Botânico




Da tribuna da Câmara, deputado Agaciel defende condomínios

Deputado Agaciel Maia sugere criação de secretária para regularização dos condomínios e
audiência pública no dia 17 de outubro na Câmara Legislativa para tratar da retomada da regularização e liberação das licenças



Na tarde desta quarta-feira (24/08), o deputado Agaciel Maia fez um pronunciamento em defesa dos moradores de condomínios.
Em uma carreata da cidade do Jardim Botânico até o Palácio do Buriti, moradores protestaram contra a licitação anunciada pela Terracap para o próximo dia 1º. de setembro, data de aniversário de sete anos da cidade.
“Na política, muita gente já explorou esse assunto: condomínio. Acho que está na hora do Governo ter um posicionamento sério com essa população e criar um órgão específico para tratar da regularização”.
Agaciel se mostrou contrário a licitação anunciada pela Terracap, dizendo que a comunidade foi surpreendida e até mesmo o Governo. “É muito triste alguém que espera anos pela regularização de repente ver seu lote ser vendido. A Terracap não pode tomar decisões sem o conhecimento do Governo. A comunidade pode contar comigo”.
Os moradores querem a retomada do processo de regularização e a liberação das licenças ambientais para que possam dar continuidade a obras essenciais para a preservação e contenção de áreas, dentro da legalidade. Outra reivindicação dos moradores, é a aprovação na Câmara da poligonal da cidade, criada em 2004. "Em fevereiro, o governo enviou mensagem à Câmara para arquivamento do PL 130, que definia a área da cidade e outras regiões do DF. Queremos reativar esse estudo, pois já foi elaborado dois projetos pra o Jardim Botânico, inclusive com realização de audiências públicas", explicou o presidente da AJAB, durante reunião com o secretário Paulo Tadeu, no palácio do Buriti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário