terça-feira, 9 de agosto de 2011

NOTÍCIAS

Desenvolvimento da região Centro Oeste: governador Agnelo em reunião com Dilma
O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, junto com os governadores dos estados da Região Centro Oeste, entregou à presidente Dilma Rousseff documento que apresenta as principais demandas pelo desenvolvimento da região. A carta, dividida em 10 tópicos, trata de vários temas, entre eles: divisão igualitária de tributos comercias, redução de juros nas dívidas, divisão dos royalties do pré-sal e convalidação de benefícios fiscais.
O principal objetivo da reunião foi a apresentar medidas para o desenvolvimento da região Centro oeste e a reforma tributária.

Aeroporto de Brasília vai ganhar hotel
Na tarde do dia 19 de julho, a Infraero assinou contrato que libera uma área de 3,3 mil m2 para construção de um hotel no aeroporto JK.
O empreendimento, além de um hotel de elite, com room service e lavanderia, translado e internet gratuita, permitirá outras atividades comerciais, como agência de viagens e câmbio, lojas e estacionamento.

Em levantamento feito pela Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento do DF (Adasa), o Índice de Qualidade da Água do Distrito Federal está na faixa entre média e boa. Nenhuma das 40 sub-bacias apresentou IQA nas faixas muito ruim, ruim ou excelente.

Ficha limpa para todos os comissionados do DF
Uma proposta de emenda à futura lei da “Ficha Limpa”, prevista em emenda da Lei Orgânica, foi aprovada por unanimidade na Câmara Legislativa e prevê que todos os cargos comissionados do GDF, incluindo secretários de Estado e administradores regionais, deverão ser enquadrados na lei da Ficha Limpa, isto é, pessoas com pendências na Justiça não poderão assumir cargos de confiança. A lei deverá ser sancionada pelo governador Agnelo nos próximos dias.

Revitalização da Torre de TV
Depois da mudança da Feira da Torre, agora é a hora das obras de revitalização da Torre de TV, que vai ganhar escadas rolantes e elevadores para cadeirantes, ligando a torre a nova feira.
Será feita também uma revisão na estrutura metálica, reforma do elevador de acesso ao Mirante, reforma dos banheiros, da parte hidráulica e elétrica.

Roriz comemora aniversário em Luziânia
Para comemorar o aniversário de 75 anos, o ex-governador do DF, Joaquim Roriz,no dia 4 de agosto,  reuniu familiares e amigos na igreja Nossa Senhora da Aparecida, no Jardim Ingá, bairro de Luziânia. Para muitos, é um ensaio à campanha para a prefeitura da cidade, no próximo ano.
Em março, o STF decidiu que a lei da Ficha Limpa deve valer a partir das eleições municipais. O ministro Luiz Fux, ao analisar o caso de Jader Barbalho, desempatou a votação ao julgar que a lei, para ter validade, precisa estar em vigor um ano antes das eleições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário