sábado, 24 de novembro de 2012

DER promete alargamento de trecho da DF-025 ainda este ano



     Em novembro, o síndico do condomínio do Lago Sul, Jânio de Freitas, participou de reunião com o diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Fauzi Nacfur Júnior, para tratar da obra de alargamento na DF-025, final do Lago Sul.
    
     O trânsito no local se tornou uma tortura para quem é obrigado a trafegar pelo local, diariamente, pela manhã e no início da noite. "A situação é bem pior para quem está saindo do condomínio em direção ao trabalho ou levando os filhos para a escola. O índice de acidente é altíssimo, o que deixa as pessoas bastante apreensivas. Além disso, os moradores do condomínio ficam aguardando uma brecha para entrar na pista por muito tempo. Essa brecha é forçada e as pessoas acabam arriscando suas vidas", explicou o síndico, lembrando que a situação já foi amenizada com a instalação de um quebra-mola e um pardal. "Mas, só isso não resolve. O ideal seria a duplicação desse trecho".

     Também participaram da reunião o administrador regional do Lago Sul, Wander Azevedo, e a secretária de Estado de Regularização de Condomínios, Regina Amaral.



     A previsão, de acordo com o diretor do DER, é que a obra de alargamento da via, na altura da entrada do condomínio do Lago Sul, com sinalização de taxão, seja executada ainda este ano. "O projeto já está pronto e assim que as máquinas terminarem os trabalhos em Águas Claras serão encaminhadas para executarem a obra no Lago Sul", garantiu o diretor do DER durante a reunião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário