sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

INFORMATIVO AMGC

     A Associação de Moradores do Grande Colorado liberou o Infomativo 001 deste ano. Confira as principais notícias.

Comitê de Mediação de Regularização Fundiária - Foi assinado no dia 15/01, pelo governador Ibaneis Rocha, o Decreto 39.629 que cria o Comitê de Mediação de Regularização Fundiária do DF, que será compostos pelo governador, representantes de diversos órgãos relacionados com o processo de regularização e representantes da sociedade civil. "A novidade é a inclusão da representação dos moradores como parte integrante no comitê. É a primeira vez que os moradores das áreas em regularização poderão participar da discussão de forma oficial", disse Carlos Carlos, presidente da entidade.

Resolução do conflito na área da antiga Paranoazinho - Durante a campanha, o governador Ibaneis assumiu o compromisso de tornar o processo de regularização dos condomínios transparente e participativo e agora está buscando acordo para a resolução do conflito fundiária na área de antiga Fazenda Paranoazinho. A proposta é que os moradores que tenham adquirido o terreno dos herdeiros ou de representantes não tenham que pagar novamente por seus lotes, ficando responsável apenas pelo custeio das demais despesas decorrentes do processo de regularização.

Modelo de condomínios fechados - Segundo o presidente da AMGC, há a promessa do governador de regulamentar o modelo de regularização no formato de condomínio de lotes, conhecido como condomínio fechado, garantindo assim aos moradores das áreas ainda não regularizadas a manutenção do formato em que foram criados.

Reunião com atual líder do Governo - A AMGC participou no dia 18 de janeiro de reunião com o atual líder de Governo, deputado Cláudio Abrantes para tratar de diversos assuntos dos condomínios, como: necessidade de aperfeiçoamento do decreto de muros e guaritas e ampliação da participação da comunidade no processo de autorização de novos empreendimentos imobiliários na região do Grande Colorado. "O deputado assumiu o compromisso de resguardar os direitos dos atuais moradores, tanto de condomínios como das cidades da região", disse o presidente da entidade, Carlos Cardoso, informando ainda que o governo  está atento a essas questões e que não deverá permitir nenhum empreendimento que cause prejuízos à comunidade local.

Comunidade no processo de regularização - Segundo a AMGC, o novo governo chega com ótimas notícias, especialmente a de que os moradores poderão ser reconhecidos como parte do processo de regularização, atendendo desta maneira os anseios da comunidade dos condomínios e a preservação do formato de condomínio fechado. "Somente a união garantirá o que todos nós moradores desejamos: a escritura de nossos lotes em um condomínio fechado. É hora de nos unirmos mais ainda", concluiu Carlos no informativo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário