quinta-feira, 23 de dezembro de 2010
quarta-feira, 15 de dezembro de 2010
QUAL SERÁ O MOTIVO PARA A DEMORA PARA ALGUNS CONDOMÍNIOS? E A RAPIDEZ PARA OUTROS?
O síndico do condomínio Solar da Serra está indignado com a lentidão para aprovação de projetos de alguns condomínios. Há anos o Solar da Serra tenta regularizar a situação, mas pra lá tudo está muito difícil, diferente da situação dos condomínios da antiga fazenda Paranoazinho, onde há grandes interesses. Lá, projetos foram aprovados rapidamente. Detalhe: projetos apresentados pela principal interessada, a Urbanizadora Paranoazinho, desconsiderando os que tinham sido realizados pelos moradores.
Enquanto isso...
No Solar da Serra, tudo continua na mesma. Ah, detalhe, o síndico de lá, não aceita de modo algum contratar nova empresa e nem fazer algo que não esteja dentro da legalidade. Muito certo ele.
Transcorridos 20 dias da entrega do Relatório Ambiental Complementar exigido pelo GRUPAR, o síndico enviou mensagem solicitando informação se os técnicos tiveram tempo de proceder a análise da documentação encaminhada, uma vez que de acordo com secretário Dimas (em entrevista concedida a TV), a demora na regularização dos condomínios é decorrente da inoperância dos síndicos.
Resultado: nenhuma resposta até agora. E o que se percebe é que não basta os síndicos estarem empenhados e operantes...
Alguém acredita que a análise e aprovação do Solar da Serra ainda saia este ano? Estamos no dia 15 de dezembro.
Enquanto isso...
No Solar da Serra, tudo continua na mesma. Ah, detalhe, o síndico de lá, não aceita de modo algum contratar nova empresa e nem fazer algo que não esteja dentro da legalidade. Muito certo ele.
Transcorridos 20 dias da entrega do Relatório Ambiental Complementar exigido pelo GRUPAR, o síndico enviou mensagem solicitando informação se os técnicos tiveram tempo de proceder a análise da documentação encaminhada, uma vez que de acordo com secretário Dimas (em entrevista concedida a TV), a demora na regularização dos condomínios é decorrente da inoperância dos síndicos.
Resultado: nenhuma resposta até agora. E o que se percebe é que não basta os síndicos estarem empenhados e operantes...
Alguém acredita que a análise e aprovação do Solar da Serra ainda saia este ano? Estamos no dia 15 de dezembro.
Festa de formatura da Educação Infantil do Santa Rita
O Centro de Ensino Santa Rita de Cássia, em Sobradinho, realizou a formatura dos alunos da Educação Infantil no domingo (05/12). O evento aconteceu no Teatro de Sobradinho, onde os alunos participaram da cerimônia e comemoraram com os colegas, professores e familiares a passagem para o Ensino Fundamental.
As turmas do matutino e vespertino fizeram apresentações de músicas natalinas, cantaram o Hino Nacional e fizeram o juramento.
Um a um, os formandos receberam de suas professoras o diploma e o anel.
Durante a última apresentação, as crianças foram surpreendidas com a chegada do Papai Noel.
Após a cerimônia no teatro, formandos e convidados seguiram para a casa de festas Bembolado, no Setor de Expansão, onde foi servido um coquetel e as crianças puderam se divertir com diversas brincadeiras e comemorar essa data tão importante.
sábado, 11 de dezembro de 2010
Governador aprova mais 41 condomínios
O governador Rogério Rosso assinou na manhã de sexta-feira (10/12) o decreto que aprova o projeto urbanístico de 41 condomínios, todos localizados em Sobradinho, na antiga fazenda Paranoazinho.
Vivendas Alvorada, no Setor Canela de Ema, foi um dos que tiveram o projeto urbanístico aprovado |
A lista de condomínios prontos para serem regularizados urbanisticamente já havia sido encaminhada para assinatura do governador no início deste ano, mas precisamente, em março.
Mas, com a mudança de governo e da gerência de condomínios os processos retornaram para o Grupo de Regularização (Grupar) para uma nova análise.
O gerente indicado para o Grupar em abril saiu, novo gerente foi indicado e somente agora, nove meses depois, é que finalmente os projetos dos condomínios foram aprovados.
Novo mapa do DF
O novo mapa cartográfico do Distrito Federal, que levou seis meses para ficar pronto, também foi aprovado pelo governador Rosso durante a cerimônia. Ele vai permitir, a partir de agora, consultas mais precisas, principalmente das rotas de difícil acesso, e ajudar no combate a invasões de terra, uma vez que permitirá um melhor trabalho de fiscalização das áreas do DF.
Além disso, o mapeamento digital, que estará disponível pelo site da Terracap, vai ajudar a abastecer com informações órgãos da Segurança Pública e Corpo de Bombeiros, pois vai permitir monitorar e controlar o uso do solo.
quinta-feira, 9 de dezembro de 2010
Festa de confraternização reúne síndicos do Jardim Botânico
A festa de fim de ano da Associação dos Condomínios do Jardim Botânico foi um sucesso. Síndicos, moradores e presidentes de associações se reuniram na sexta-feira (03:/12), no salão de festas do Ouro Vermelho I para comemorar mais um ano de conquistas. Regada de muitos sorrisos, num clima de descontração, a festa contou com boa música, coquetel e bolo para comemorar o ano de 2.010.
Durante o evento, síndicos dos condomínios receberam um diploma da AJAB pelos excelentes trabalhos, união e excelentes resultados na luta em prol dos condomínios. “É com alegria que estamos mais uma vez reunidos. Mesmo ainda não tendo conseguido regularizar todos os condomínios, obtivemos excelentes resultados e a nossa região é a que se apresenta com o maior número de residencial regularizado. Ver todo esse resultado, através da nossa associação, é muito gratificante. Vamos começar 2.011 com o pé direito”, falou o presidente da entidade, Ednilson de Paula.
O Jornal dos Condomínios, que há 15 anos acompanha a luta dos moradores, também foi homenageado e a jornalista Regina Castro recebeu o diploma pelos serviços prestados em defesa dos condomínios.
Também estiveram presentes a festa, o administrador regional da cidade, Luis Carlos Lula Guimarães e o deputado eleito Agaciel Maia e sua esposa, Sanzia. Maia assumiu durante a recente campanha eleitoral compromisso em defesa da regularização dos condomínios do DF.
Agaciel Maia reafirma compromisso com os condomínios
Diante da platéia, sempre acompanhado pelo administrador regional Lula e pelo presidente e vice-presidente da AJAB, Ednilson e Máximo Medeiros, Agaciel Maia falou para o Jornal dos Condomínios sobre o evento que reuniu uma platéia de mais de 300 convidados, reafirmando o compromisso assumido durante a campanha: “É inaceitável que uma questão de interesse social como essa, que já se arrasta há muitas décadas, que trata do reconhecimento da legalidade dos condomínios, continue a ser empurrada pela barriga, como se diz lá no nordeste. São obstáculos e mais obstáculos para dificultar o direito legítimo de mais de 500 mil cidadãos de obterem o registro em cartório e as escrituras definitivas de seus imóveis”. E acrescentou: “Hoje, vemos, reunidos aqui, todas essas lideranças em torno de um ideal comum, que é a reafirmação de sua persistência na luta pela legalização dos condomínios”.
O evento comemorou também a criação da associação Amigos do Parque Bernardo Sayão, que em parceria com os órgãos governamentais, passará a cuidar do parque. Com uma área de 205 hectares, localizado entre as QIs 27 e 29 do Lago Sul, o parque foi criado há mais de dez anos e é um santuário ecológico. O objetivo da Associação é preservar a riqueza da flora e da fauna da região, porta de entrada dos condomínios do Bairro São Bartolomeu. “Que exemplo maior de respeito ao meio ambiente se poderia ter nesse momento, com a criação da Associação dos Amigos do Parque Bernardo Sayão?. Saúdo a criação da Associação; prova irrefutável de que os moradores dos condomínios tem, na realidade, ao longo desses anos, apresentado soluções criativas e engajamento verdadeiro e desinteressado na preservação do meio ambiente”, parabenizou Agaciel Maia. “Reafirmo aqui, o meu compromisso de colocar todo o meu empenho e esforço, aliado ao conhecimento dos síndicos, da AJAB, das demais associações de bairros e da diretoria da Federação dos Condomíniso aqui presents para, juntos, definitivamente resolvermos essa questão legítima, de relevante interesse social, que é o direito de todo cidadão a um endereço”, finalizou o deputado eleito Agaciel Maia.
sexta-feira, 3 de dezembro de 2010
Parque Bernardo Sayão está sendo revitalizado
Criado há mais de dez anos, o Parque Ecológico Bernardo Sayão, com 205 hectares, é uma área de preservação ecológica protegida por decretos e está localizado entre as QIs 27 e 29 do Lago Sul, em frente a entrada dos condomínios do Bairro São Bartolomeu.
Moradores da região, com intuito de preservar o parque, criaram a Associação de Amigos do Parque Bernardo Sayão e já estão atuando em parceria com os órgãos governamentais responsáveis.
Em outubro passado, a Coordenadoria das Cidades e as administrações regionais do Lago Sul e Jardim Botânico promoveram uma inédita força-tarefa com o objetivo de limpar o parque que se encontrava repleto de muita sujeira, com lixo, garrafas e entulhos de obras. Nesse mutirão de limpeza, foram retiradas quase 2 mil toneladas de material, isto é, cerca de 230 caminhões.
O objetivo da Associação agora é manter o parque limpo e preservado, proteger a fauna e a flora nativa e para isso estão trabalhando para executar o projeto idealizado pelo Instituto de Meio Ambiente (Ibram), através do projeto “Abrace um Parque”, que contará com a realização de atividades voltadas para a educação ambiental, programas e projetos de observação ecológica e atividades culturais, recreação, lazer e esporte.
O presidente da nova associação é o síndico do condomínio Ville de Montagne, José Líbio Matos, que tem contado com o apoio de síndicos de outros condomínios da região.
Quem se interessar pode fazer parte da Associação. A ficha de adesão já está sendo distribuída e camisetas estão a venda por R$ 15,00. A taxa de adesão é de R$ 20,00 e a mensalidade, R$ 10,00.
Maiores informações:
ASSOCIAÇÃO DOS AMIGOS DO PARQUE BERNARDO SAYÃO
e-mail: parque.bernardo.sayao@gmail.com
grupo internet: groups.yahoo.com/group/parque-bernardo-sayao/
quinta-feira, 2 de dezembro de 2010
DF-150: Agora é hora dos viadutos
Em agosto passado, o DER realizou licitação para construção de muros de contenção no Grande Colorado e de três viadutos na DF-150 (acesso aos condomínios e a Sobradinho II).
Um dos viadutos será construído na altura onde hoje existe o balão de acesso ao Grande Colorado. Os outros dois serão construídos nos entroncamentos de acesso a DF-425 (via para o Jardim América) e outro no acesso a DF-420 (próximo ao posto Contagem).
Um dos viadutos será construído na altura onde hoje existe o balão de acesso ao Grande Colorado. Os outros dois serão construídos nos entroncamentos de acesso a DF-425 (via para o Jardim América) e outro no acesso a DF-420 (próximo ao posto Contagem).
As obras foram orçadas em R$ 4 milhões e a previsão é que sejam entregues em 120 dias.
Proibido o trânsito de caminhões
Há mais de um ano a rodovia DF-150, que dá acesso aos condomínios e a Sobradinho II, está sendo duplicada. E o trânsito que já era complicado, nesse período de chuvas, está muito pior.
Há mais de um ano a rodovia DF-150, que dá acesso aos condomínios e a Sobradinho II, está sendo duplicada. E o trânsito que já era complicado, nesse período de chuvas, está muito pior.
Para amenizar o caos, o DER proibiu o trânsito de caminhões nos horários de pico, isto é, de segunda a sexta-feira, entre às 7h e 9h e entre 17h e 19h. A medida passou a vigorar na sexta-feira (19/11) e tem o objetivo de melhorar o trânsito na região. Nesses horários, os caminhões deverão usar a rota alternativa por Sobradinho II.
A Polícia Rodoviária fará a fiscalização e os motoristas que desobedecerem serão multados e vão ganhar quatro pontos na carteira.
Na altura do balão do Grande Colorado, foi instalado um semáforo para garantir mais segurança e várias placas de sinalização e quebra-molas.
Assinar:
Postagens (Atom)