O governador Rogério Rosso assinou na manhã de sexta-feira (10/12) o decreto que aprova o projeto urbanístico de 41 condomínios, todos localizados em Sobradinho, na antiga fazenda Paranoazinho.
Vivendas Alvorada, no Setor Canela de Ema, foi um dos que tiveram o projeto urbanístico aprovado |
A lista de condomínios prontos para serem regularizados urbanisticamente já havia sido encaminhada para assinatura do governador no início deste ano, mas precisamente, em março.
Mas, com a mudança de governo e da gerência de condomínios os processos retornaram para o Grupo de Regularização (Grupar) para uma nova análise.
O gerente indicado para o Grupar em abril saiu, novo gerente foi indicado e somente agora, nove meses depois, é que finalmente os projetos dos condomínios foram aprovados.
Novo mapa do DF
O novo mapa cartográfico do Distrito Federal, que levou seis meses para ficar pronto, também foi aprovado pelo governador Rosso durante a cerimônia. Ele vai permitir, a partir de agora, consultas mais precisas, principalmente das rotas de difícil acesso, e ajudar no combate a invasões de terra, uma vez que permitirá um melhor trabalho de fiscalização das áreas do DF.
Além disso, o mapeamento digital, que estará disponível pelo site da Terracap, vai ajudar a abastecer com informações órgãos da Segurança Pública e Corpo de Bombeiros, pois vai permitir monitorar e controlar o uso do solo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário