quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Festa de confraternização reúne síndicos do Jardim Botânico

A festa de fim de ano da Associação dos Condomínios do Jardim Botânico foi um sucesso. Síndicos, moradores e presidentes de associações se reuniram na sexta-feira (03:/12), no salão de festas do Ouro Vermelho I para comemorar mais um ano de conquistas. Regada de muitos sorrisos, num clima de descontração, a festa contou com boa música, coquetel e bolo para comemorar o ano de 2.010.
Durante o evento, síndicos dos condomínios receberam um diploma da AJAB pelos excelentes trabalhos, união e excelentes resultados na luta em prol dos condomínios. “É com alegria que estamos mais uma vez reunidos. Mesmo ainda não tendo conseguido regularizar todos os condomínios, obtivemos excelentes resultados e a nossa região é a que se apresenta com o maior número de residencial regularizado. Ver todo esse resultado, através da nossa associação, é muito gratificante. Vamos começar 2.011 com o pé direito”, falou o presidente da entidade, Ednilson de Paula.
O Jornal dos Condomínios, que há 15 anos acompanha a luta dos moradores, também foi homenageado e a jornalista Regina Castro recebeu o diploma pelos serviços prestados em defesa dos condomínios.
Também estiveram presentes a festa, o administrador regional da cidade, Luis Carlos Lula Guimarães e o deputado eleito Agaciel Maia e sua esposa, Sanzia. Maia assumiu durante a recente campanha eleitoral compromisso em defesa da regularização dos condomínios do DF.

Agaciel Maia reafirma compromisso com os condomínios
Diante da platéia, sempre acompanhado pelo administrador regional Lula e pelo presidente e vice-presidente da AJAB, Ednilson e Máximo Medeiros, Agaciel Maia falou para o Jornal dos Condomínios sobre o evento que reuniu uma platéia de mais de 300 convidados, reafirmando o compromisso assumido durante a campanha: “É inaceitável que uma questão de interesse social como essa, que já se arrasta há muitas décadas, que trata do reconhecimento da legalidade  dos condomínios, continue a ser empurrada pela barriga, como se diz lá no nordeste. São  obstáculos e mais obstáculos para dificultar o direito legítimo de mais de 500 mil  cidadãos de obterem o registro em cartório e as escrituras definitivas de seus imóveis”. E acrescentou: “Hoje, vemos, reunidos aqui, todas essas lideranças em torno de um ideal comum, que é a reafirmação de sua persistência na luta pela legalização dos condomínios”.
O evento comemorou também a criação da associação Amigos do Parque Bernardo Sayão, que em parceria com os órgãos governamentais, passará a cuidar do parque. Com uma área de 205 hectares, localizado entre as QIs 27 e 29 do Lago Sul, o parque foi criado há mais de dez anos e é um santuário ecológico. O objetivo da Associação é preservar a riqueza da flora e da fauna da região, porta de entrada dos condomínios do Bairro São Bartolomeu. “Que exemplo maior de respeito ao meio ambiente se poderia ter nesse momento, com a criação da Associação dos Amigos do Parque Bernardo Sayão?. Saúdo a criação da Associação; prova irrefutável  de que os moradores dos condomínios tem, na realidade, ao longo desses anos, apresentado soluções criativas e engajamento verdadeiro e desinteressado na preservação do meio ambiente”, parabenizou Agaciel Maia. “Reafirmo aqui, o meu compromisso de colocar todo o meu empenho e esforço, aliado ao conhecimento dos síndicos, da AJAB, das demais associações de bairros e da diretoria da Federação dos Condomíniso aqui presents para, juntos, definitivamente  resolvermos essa questão legítima, de relevante interesse social,  que é o direito de todo cidadão a um endereço”, finalizou o deputado eleito Agaciel Maia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário