O síndico do condomínio Solar da Serra está indignado com a lentidão para aprovação de projetos de alguns condomínios. Há anos o Solar da Serra tenta regularizar a situação, mas pra lá tudo está muito difícil, diferente da situação dos condomínios da antiga fazenda Paranoazinho, onde há grandes interesses. Lá, projetos foram aprovados rapidamente. Detalhe: projetos apresentados pela principal interessada, a Urbanizadora Paranoazinho, desconsiderando os que tinham sido realizados pelos moradores.
Enquanto isso...
No Solar da Serra, tudo continua na mesma. Ah, detalhe, o síndico de lá, não aceita de modo algum contratar nova empresa e nem fazer algo que não esteja dentro da legalidade. Muito certo ele.
Transcorridos 20 dias da entrega do Relatório Ambiental Complementar exigido pelo GRUPAR, o síndico enviou mensagem solicitando informação se os técnicos tiveram tempo de proceder a análise da documentação encaminhada, uma vez que de acordo com secretário Dimas (em entrevista concedida a TV), a demora na regularização dos condomínios é decorrente da inoperância dos síndicos.
Resultado: nenhuma resposta até agora. E o que se percebe é que não basta os síndicos estarem empenhados e operantes...
Alguém acredita que a análise e aprovação do Solar da Serra ainda saia este ano? Estamos no dia 15 de dezembro.
Como tudo em Brasília só se faz as coisas na base da pressão, que infelizmente os moradores dos condominios de classe media não fazem. A pressão atrai a imprensa que atrai os politicos que querem seu voto ou seu dinheiro para regularizar uma coisa pronta e sem chance de regredir, e com muita chance de progredir pois quanto mais as diversas comissões criadas em todos os governos democraticos no DF nos usa como massa de manobras, mais o problema cresce.
ResponderExcluir