No início do ano passado, durante assembléia geral, foi criada a Comissão de Segurança do Condomínio Solar da Serra, no Jardim Botânico, com a missão de buscar medidas para melhorar a segurança da comunidade.
A equipe fez um levantamento de toda a área do residencial e apresentou um estudo, onde mostrou as ações necessárias a serem implantadas para estabelecer um padrão mínimo de segurança aos moradores.
Com base no estudo e em informações da Secretaria de Segurança, a equipe elaborou uma cartilha contendo orientação para que os moradores adotem medidas para maior segurança em suas residências.
Na portaria, a administração intensificou o controle e o serviço de vigilância e de ronda interna em pontos estratégicos do residencial. Há dois meses, o serviço está sob o comando da administração do condomínio e a comunidade já observa grande diferença na atuação.
Quando se fala em viver com mais segurança, o porteiro é ponto chave, pois é o primeiro contato com o visitante. Por isso mesmo, além de fazer o controle na portaria, identificando quem entra e para onde vai, ele deve ser simpático, ter uma dose grande de paciência, estar atento a tudo que acontece e saber tratar o visitante e morador. E todo mundo sabe que lidar com pessoas não é tarefa fácil. Exige traquejo, discrição e grande profissionalismo. No Solar da Serra, esse é outro ponto que tem merecido grande atenção da Administração e os funcionários merecem ser parabenizados.
No DF, hoje já existem diversos cursos que são oferecidos para qualificar esses profissionais.
Sopor que somos es pirita nao qur dizer que nao so mos macuberos somos es pirita e igul namiha rua dodos pesa pesao que so mos macubronao somos temos religia eres peito o catolico,batista,qrete E evagelico quro que fi que qlaro iso
ResponderExcluir