terça-feira, 19 de julho de 2011

OS ARRAIÁS JULINOS ESQUENTAM OS CONDOMINIOS

SOLAR DA SERRA: A BOA MÚSICA ANIMOU OS MORADORES

Junho é o mês das festas juninas. Comidas típicas, bandeirinhas, roupas caipiras, danças, fogueira e muito forró. As festas têm início no dia 12 de junho, véspera de Santo Antônio. O ponto alto acontece entre os dias 23 e 24, dia de São João.
Nos festejos, muita quadrilha, forró, bingos, casamentos caipiras, que tão o toque especial.
 As comemorações do dia de São João vieram de Portugal. No Brasil, as festas juninas é típica da Região Nordeste. Em Campina Grande (PB), as festas, anualmente, atraem milhares de pessoas de todo o país para os arraias juninos, enfeitados com muitas barracas com comidas típicas.
No Distrito Federal, que reúne moradores e descendentes de todas as regiões do país, principalmente do nordeste, as festas têm se tornado o ponto alto das comemorações, e estão espalhadas por todas as partes.
E são tantas as comemorações, que o mês de junho ficou pequeno e as festas se estendem também por todo o mês de julho.
Nos condomínios horizontais, os arraias já são tradição. Neste mês de julho, acompanhamos as festas do Condomínio Serra Azul, em Sobradinho (02/07), no Privê Mônaco, Solar da Serra e Condomínio do Lago Sul, no Jardim Botânico.

SERRA AZUL: NA ALAMEDA PARQUE, CERCA DE DUAS MIL PESSOAS ESTIVERAM PRESENTES

No Serra Azul, depois de muitos anos, a festa pegou fogo com o  Arraiá do Sargento Altair na sexta-feira e sábado, dias 01 e 02. A Alameda Parque foi toda decorada com bandeirinhas, brinquedos e muitas barraquinhas com comidas típicas. Cerca de duas mil pessoas, por dia, foram prestigiar o arraiá e curtir  os shows de forró com as três bancas contratadas. Uma tenda eletrônica ajudou a  abrilhantar a animada festa.
No Condomínio do Lago Sul, o arraiá julino foi montado na área de lazer e alegrou a noite de sábado dos moradores, também no dia 02 de julho. Tudo preparado pela síndica Terezinha Segabinazzi em parceria com a comunidade.
Muita música, fogueira, brinquedos para a garotada como o tobogã, piscina de bolinhas, pula-pula e muitas bandeirinhas coloridas alegraram a noite julina.
As comidas típicas ficaram a cargo de cada um dos participantes. E não faltou pamonha, crepe, cachorro quente, bolos, arroz carreteiro, caldos, canjica, curau, arroz doce, cocada, canjica, quentão, refrigerante.
Ao lado do quiosque, barraquinhas de churrasquinho e cerveja.
“Fizemos sorteio de diversos brindes, como edredon, saídas de banho e furadeira. Foi muito boa a festa, que começou as 18h e foi até às 2h da manhã”, contou entusiasmada a síndica.

PRIVÊ MÔNACO: AS QUADRILHAS FORAM UM SHOW A PARTE

No condomínio Mônaco, como acontece todos os anos, a festa julina empolgou os moradores na sexta-feira e no sábado (01 e 02/07). Tudo devidamente organizado na imensa área de lazer do condomínio. A praça ficou colorida e lotada pelos moradores e empolgou aqueles que foram prestigiar. A música ao vivo, com shows de Chico Ramalho, no primeiro dia, e Dudu e Edu, no segundo, empolgou os moradores participantes, assim como as diversas barraquinhas com comidas típicas e quentão, que ajudaram a aquecer a noite fria.
 Lindos grupos de quadrilha fizeram apresentação e dançaram junto com os moradores. Durante a festa, vários sorteios de brindes, patrocinados por comerciantes como a Osmoze, Miranda Imobiliária e Wizard.

SOLAR DA SERRA: DELICIOSAS COMIDAS TÍPICAS NÃO FALTARAM NAS FESTAS
Para completar as noites de festa, o Solar da Serra também realizou sua festa julina, na área do clube, todo enfeitado com balões e bandeirinhas coloridas. A fogueira foi previamente montada e ajudou a aquecer a noite fria.
A primorosa organização, a animação contagiante, a monumental fogueira e o estilo comunitário da festa foram elogiados pelos participantes.
A quadrilha bem ensaiada, com participantes à caráter e muito animados e um marcador experiente, animou a festa e encantou quem assistiu.
A atuação da colaboradora Gersonita foi fundamental para o sucesso da festa, que como sempre foi incansável nos preparativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário