quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Água Quente: moradores em busca de mais qualidade de vida

A secretária de Regularização de Condomínios, Regina Amaral, participou, ao lado do administrador do Recanto das Emas e dos representantes dos deputados Roney Nemer e Wasny de Roure de reunião com moradores do condomínio São Francisco, no Setor Habitacional Água Quente.

A reunião aconteceu na Igreja Vida Nova em Cristo, na noite de segunda-feira (29/10), onde diversos assuntos foram abordados.
Os moradores reivindicam mais atenção do Governo para a comunidade do setor, que é composto por nove condomínios. Um dos assuntos abordados foi a falta de água e de energia elétrica. “Pagamos IPTU há muitos anos e vivemos aqui sem água e sem luz”.
Os moradores reivindicam também a construção de Posto de Saúde, escola e melhorias na segurança e na sinalização da rodovia DF-280, de acesso ao bairro.
Com relação à regularização, a secretária Regina explicou que a área do Setor Água Quente consta no Plano Diretor de Ordenamento Territorial (Pdot) como passível de regularização. “As terras são desapropriadas em comum, isto é, de particulares e da Terracap. Temos que fazer um levantamento de toda cadeia dominial. O projeto urbanístico já foi feito pela Terracap e encontra-se na Codhab”, explicou, lembrando que a regularização não é um processo rápido, que muito já se avançou, mas que há muito ainda pela frente.
Durante a reunião, a secretária de Regularização ficou de fazer um levantamento da possibilidade de, com base no projeto urbanístico já realizado, levar um posto de saúde para à comunidade. Com relação à água e a energia elétrica, a secretária Regina explicou que há um decreto, assinado em agosto pelo Governo, que permite aos condomínios implantados a ligação de água e luz.
 O Setor - Localizado entre Samambaia e Recanto das Emas, o Setor Habitacional Água Quente, próximo a cidade de Santo Antônio do Descoberto, na DF-280, abrange os residenciais: Nova Betânia, São Francisco, Dom Pedro, Dom Francisco, Buritis I e II, Salomão Elias e Guarapari.  
Distante 60 quilômetros de Brasília, o setor, com cerca de 25 mil habitantes, abriga uma população carente, que necessita de muitas melhorias, como: transporte público, água, luz, escolas, posto de saúde, delegacia e áreas de lazer.

Um comentário:

  1. Gente gostaria de saber quando vamos fazer uma manifestação ou sei lá o que por segurança nesta região de Águas Quente? Não temos um posto de policia que adeque com tanto roubo na região.
    Mariana

    ResponderExcluir