quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

NOTÍCIAS DO DIA

PPCUB E LUOS

Tudo indica que só se saberá o destino do PPCUB e da LUOS em uma reunião marcada informalmente para a manhã desta quinta-feira (12/12). A líder do Governo, Arlete Sampaio, e em especial o líder do bloco PT-PRB, Chico Vigilante, estão fazendo todo o esforço para que os dois projetos sejam votados antes do recesso. mas a briga está difícil. Até na bancada petista, em tese a mais leal ao Buriti, existem divisões profundas.

Fonte: Jornal de Brasília, 11.12.13, caderno Política&Poder


PPCUB E LUOS DEVEM ESPERAR O ANO QUE VEM

Deve ficar mesmo para 2014 a votação do Projeto de Preservação do Conjunto urbanístico de Brasília (PPCUB) e da Lei de Uso e Ocupação do Solo (Luos). As matérias não encontraram consenso entre os deputados, que querem mais debates sobre os temas.
A própria líder do governo Arlete Sampaio admite que as duas propostas não serão apreciadas, mas a oposição ainda teme que ao menos a Luos seja votada nas últimas sessões do ano. "Se dependesse de mim, ou se eu comandasse a Câmara Legislativa, não votaria", afirma a oposicionista Celina Leão (PDT), que completa: "Nem por isso, eu deixaria de discutir ainda esse ano, pois acredito que o Executivo tem de vir à Casa para debater os pontos mais polêmicos".

Olhos só para um
Celina acredita que a Luos está desprotegida, já que apenas pessoas interessadas no PPCUB têm procurado a Câmara Legislativa para debater as alterações que seriam feitas no Planto Piloto.
O líder do bloco PT-PRB, Chico Vigilante, desabafou no plenário: "Foram os próprios deputados que pediram ao governo para enviar os projetos, mas agora nenhum tem coragem de defender o projeto que está na Casa".

Fonte: Jornal de Brasília, 11.12.13, caderno Política&Poder, pág. 12

IPVA FICA MAIS BARATO

No primeiro dia de esforços concentrados antes do recesso de fim de ano, a Câmara Legislativa aprovou o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), que terá redução média de 4,42% para a grande maioria dos veículos, perto de 95% deles. O restante da frota terá apenas a correção dos valores pela inflação.
A queda decorre da desvalorização dos veículos já em circulação. Segundo o presidente da Comissão de Econimia e Finanças (CEOF), Roney Nemer (PMDB), nem os novos veículos terão alta. "Não houve aumento para ninguém. Apenas mantivemos a alíquota que já existia. A redução pra 95% dos veículos se refere à depreciação natural deles", explica Nemer.

Fonte: Jornal de Brasília, 11.12.13, caderno Política&Poder


MORTE DE JK: FOI ASSASINATO, APOSTA COMISSÃO

Embora todos os laudos indiquem acidente, vereadores insistem na tese de que o ex-presidente foi morto.
Depois de apresentam ontem a conclusão de um relatório elaborado nos últimos nove meses, a Comissão da Verdade da Câmara Municipal de São Paulo declarou que o ex-presidente Juscelino Kubistchek foi assassinado e vítima de um complô liderado pelo general João Batista Figueiredo.
O grupo pedirá ao Congresso nacional, ao Supremo Tribunal Federal (STF) e à Presidência da República que retifiquem a causa mortis de JK.
A tese apresentada pelo documento, que tem 30 páginas e é dividido em 92 provas, é que o motorista de JK, Geraldo Ribeiro, foi morto com um tiro antes da colisão do automóvel.


Fonte: Jornal de Brasília, 11.12.13, caderno Política&Poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário