segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Moradores de Águas Claras levam até 40 minutos para sair de condomínio


Mudanças na engenharia de trânsito provocam engarrafamento antes de sair de casa

águas Claras é uma região do DF conhecida pelo trânsito caótico quase que diariamente. Para muitos motoristas a situação pirou desde que algumas mudanças na engenharia de tráfego da cidade foram realizadas. Em alguns condomínios, os moradores alegam demorar até 40 minutos para sair de casa. O congestionamento começa na garagem.   
Segundo os moradores, o problema começou em outubro do ano passado quando o Detran decidiu transformar a rua 36 Norte em uma via de mão única. Desde então, os moradores da área norte de Águas Claras, que precisam acessar a EPTG (Estrada Parque Taguatinga), enfrentam uma longa fila de carros antes mesmo de sair da garagem do condomínio.  
Para chegar à pista, os motoristas precisam esperar uma brecha no trânsito para entrar na fila de carro na rua. O semáforo que também é novidade foi instalado no início da quadra para organizar o trânsito. Para os motoristas a tentativa deu errado.  
Os moradores reclamam que não foram consultados sobre as mudanças. Eles dizem que quando as alterações foram feitas, o Detran deu prazo de um mês para avaliar o problema. Já em dezembro, os moradores fizeram uma manifestação na quadra cobrando uma solução.  
Por causa do trânsito, muitos moradores evitam sair de casa no horário de pico. Outros deixam o carro na garagem e saem de bicicleta. Mas, para aqueles que precisam sair de casa cedo e usar o carro, o jeito é esperar.  
O diretor-geral do Detran, Rômulo Félix, participou de uma reunião do conselho comunitário de segurança de Águas Claras, e ouviu as demandas da população sobre o trânsito na cidade. Desde então, Detran e Administração Regional iniciaram uma força-tarefa para avaliar cada caso e apresentar, nos próximos dias, medidas para minimizar os congestionamentos, principalmente nas saídas da cidade.

Fonte: R7 Notícias, 21.02.14.

Nenhum comentário:

Postar um comentário