terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

ESTUDO DA CODEPLAN MOSTRA QUE 77% DAS CASAS DE VICENTE PIRES ESTÃO EM ÁREA IRREGULAR


 
                                                Numa das ruas de Vicente Pires, leitor flagrou o esgoto invadindo a pista. (Foto: Yuri Araújo/Vc no G1)


Estudo da Companhia de Planejamento aponta crescimento de 4% ao ano.
Região ainda não tem rede de esgoto nem de captação de água da chuva.

Um estudo da Companhia de Planejamento do Distrito Federal divulgado nesta quinta-feira (30) mostra que Vicente Pires continua crescendo de forma irregular. Na região, que tem mais de 70 mil moradores, 77% dos imóveis fica em terrenos não legalizados. A taxa de crescimento da área é de 4% ao ano, apontou a pesquisa.
Vicente Pires virou região administrativa há quatro anos e, enquanto durar o processo de regularização estão proibidas novas construções. Além disso, há demora para a realização de grandes obras, como a rede de esgoto. Já a captação de água da chuva aguarda aprovação de financiamento e conclusão da licitação.

Numa das ruas de Vicente Pires, leitor flagrou o esgoto invadindo a pista.
O estudo da Codeplan aponta ainda a existência de diversos problema ambientais em Vicente Pires. Dos 19.930 domicílios, 3.522 (17%) em problemas de áreas em declive nas proximidades. Moradores de outros 602 domicílios (3%) são prejudicados por erosões.
Do total de residências, 2.541 (12,7%) estão localizadas perto de áreas de proteção ambiental. Outras 1.793 residências estão próximas a nascentes de água.

Faixa etária e cor

Do total de moradores, 27% (20 mil) têm entre 40 e 59 anos. Outros 24% (18 mil) tem de 25 a 39 anos. A maior parte dos residentes em Vicente Pires (53%) declarou ter cor branca. Os moradores que se declararam pardos ou mulatos representam 44% do total.

Fonte: g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário