segunda-feira, 2 de junho de 2014

Trânsito no viaduto da W3 Sul está liberado



O viaduto localizado no fim da W3 Sul, que teve investimento de R$ 20 milhões, foi liberado, nesta segunda-feira (2), para o tráfego de veículos. Pelos cálculos do governo, cerca de 80 mil motoristas serão beneficiados diariamente com a conclusão das obras do empreendimento que facilitará a mobilidade urbana da região.

Apesar de o trânsito de veículos ter sido autorizado, procedimento adotado pelo GDF para minimizar os transtornos que os motoristas enfrentam desde a gestão anterior –quando o contrato teve problemas jurídicos-, o local ainda terá algumas intervenções pontuais.

Nos próximos dias, para finalizar a urbanização, as imediações do viaduto receberá plantio de grama, construção de calçadas, colocação de placas de sinalização e iluminação. Nesse período, a Secretaria de Obras pede aos motoristas que redobrem a atenção nos deslocamentos.

O empreendimento possui 55 m de comprimento, 38 m de largura e 5 m de altura, e serve, na parte superior, para passagem de automóveis que trafegam pela Estrada Setor Policial Militar (ESPM) e futuramente para os ônibus do Expresso Oeste. No vão inferior, passarão os motoristas que saírem da W3 Sul com destino ao Terminal da Asa Sul.

A estrutura, por ter sido baseada em um planejamento estratégico de mobilidade, já está adaptada para receber o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) também na parte inferior.

Fonte: Agência Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário