quarta-feira, 29 de abril de 2015

MELHORIAS NO TRÂNSITO DA CIDADE DO JARDIM BOTÂNICO



     Após reunião com lideranças do Jardim Botânico, o Departamento de Estradas e Rodagem (DER/DF) comunicou a implantação do projeto de mobilidade urbana, visando melhorar o tráfego na região, principalmente na DF-001 entre o Setor Mangueiral e o Jardim Botânico, que se encontra caótico, tanto pela manhã quanto no final do dia e início da noite.

     A reunião aconteceu com o superintendente de obras do DER, Cristiano Cavalcante e com representantes da Secretaria de mobilidade do DF, onde foi apresentado o projeto que visa desafogar o fluxo de veículos.

     Obras emergenciais serão feitas no balão da ESAF, que terá seu diâmetro reduzido para que a via de rolamento seja aumentada para três faixas. A Avenida Comercial também sofrerá alteração, passando a ser de mão única (sentido Plano Piloto) até às 9h.

     As obras de duplicação da DF-463, via de acesso a São Sebastião, segundo o DER, serão reiniciadas em junho. No acesso ao Setor Mangueiral será construído um balão.

     Para Vander Azevedo, a duplicação da DF-001 e da DF-140 é de grande importância para dar vazão à quantidade de veículos que, afugentados pela cobrança de pedágio da BR-040, se utilizam das vias internas.


     O superintendente de Obras do DER afirmou que a duplicação da DF-140 e da DF-001 são prioritárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário