quarta-feira, 29 de abril de 2015

REUNIÃO DA CAF NA CÂMARA LEGISLATIVA DISCUTE REGULARIZAÇÃO




     Em reunião da Comissão de Assuntos Fundiários (CAF) da Câmara Legislativa, ocorrida na terça-feira (28/04) com a presença do secretário de Gestão de Território e Habitação, Thiago de Andrade, foram apresentadas as novas condicionantes a serem aplicadas no processo de regularização dos condomínios do DF.

     A reunião foi presidida pela deputada Telma Rufino (PPL) e contou com a presença de lideranças de condomínios de Sobradinho e Jardim Botânico, que fizeram severas críticas as inovações apresentadas pelo Governo.

     Segundo o secretário Andrade, a regularização de terras é uma das prioridades do governo, mas a previsão é que apenas três condomínios alcance a regularização este ano. 
  
     O secretário informou que cerca de 302 processos de regularização estão em tramitação, divididos em Áreas de Interesse Social (Aris) e Áreas de Interesse Específico (Arines), além da previsão de 29 setores habitacionais, de acordo com o Plano Diretor de ordenamento Territorial (Pdot).


     Para os representantes de condomínios, no governo passado, priorizava-se apenas o parcelamentos localizados em áreas de interesse social. “Agora, o governo Rollemberg muda tudo, sem sequer consultar quem mora em condomínios, criando novas regras”, reclamaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário