sexta-feira, 8 de maio de 2015

Ministro do STF suspende julgamento de recurso de lei que regulamenta condomínios fechados

Os condomínios fechados não são privilégio de Brasília. Eles estão em todo o país. Traz mais segurança e qualidade de vida para quem opta por esse estilo de vida. Falta apenas ser regulamentado.


Condomínio fechado no sul do país


     Em agosto do ano passado, o Plenário do Supremo Tribunal Federal iniciou o julgamento do Recurso Extraordinário, no qual o Ministério Público do DF, autor da ação, questiona a constitucionalidade da Lei Complementar 710/2005, que estabelece regras para a criação dos condomínios fechados.

      A decisão do Tribunal de Justiça do DF julgou constitucional a lei complementar distrital.
Segundo o MPDFT, a lei cria regras isoladas para a criação de condomínios.

    Para o ministro do STF, Teori Zavasck, a regulamentação dos loteamentos fechados não tem necessariamente de constar do plano diretor.Segundo ele, a Constituição Federal atribui competência aos municípios com mais de 20 mil habitantes para definir seus planos diretores e para editar normas destinadas a promover o ordenamento territorial.


      No final de abril, o pedido de vista pelo ministro Dias Toffoli, adiou a conclusão do julgamento do Recurso Extraordinário. Já há quatro votos pelo indeferimento do recurso e um contrário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário