segunda-feira, 27 de julho de 2015

Doutor Michel (ou Wasny) pode ser o novo Conselheiro do Tribunal de Contas



     Nas últimas eleições (de 2014), PT e PP se uniram para disputar vagas na Câmara Legislativa. O PT elegeu quatro distritais e o PP, um – o deputado doutor Michel. Cláudio Abrantes, não conseguiu entrar e ficou na suplência.

     Agora, com a possível saída do conselheiro Domingos Lamoglia, acusado de participar do esquema de corrupção Caixa de Pandora, a vaga pode ficar com Doutor Michel (PP) ou com Wasny de Roure (PT).

O julgamento do conselheiro foi adiado no último dia 23, quando os integrantes da Corte decidiram conceder prazo de 10 dias para que a defesa e o Ministério Público apresentem manifestações e argumentações finais.      O TCDF vai decidir se ele pode retomar suas funções ou se deve se aposentar compulsoriamente.

     A próxima vaga do TCDF deverá ser preenchida com indicação da Câmara Legislativa, que deverá acontecer no plenário da Casa de Leis, na segunda semana de agosto.



     Com a indicação de Wasny, o PT, que é oposição ao atual governo, se torna maioria na Casa, já que Cláudio Abrantes é petista.


     Com a indicação de Doutor Michel, o bloco PMDB-PTB-PP, com cinco integrantes e que faz parte da base governista, ficaria desfalcado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário