quarta-feira, 2 de setembro de 2015

DF ganha seu Instituto de Terras




O Distrito Federal está ganhando seu Instituto de Terras. No próximo mês de setembro, haverá o lançamento oficial da entidade, cujo objetivo principal é discutir as políticas fundiárias de todo o Distrito Federal, promovendo a democratização do acesso à terra, com a implementação de políticas de desenvolvimento sustentável para as diversas comunidades, seja em área rural, loteamentos ou condomínios.

“Defender o direito à moradia e a segurança jurídica nas transações imobiliárias em questões de terras e imóveis e promover o diálogo entre partes conflitantes estão entre os objetivos da entidade”, explicou o presidente.

As ações para a regularização fundiária de áreas urbanas e rurais, tanto em áreas públicas ou particulares, são o principal foco da entidade. “Esse é um problema que está presente em todo o país e aqui no DF não é diferente. Temos que agir com rigor, mas sempre pensando nas pessoas que estão no local há muitos anos”, disse o presidente interino do Instituto da Terra do DF (ITDF), Halley Amaral, lembrando que pretendem trabalhar em conjunto com o Estado, mas principalmente com o Ministério Público e Procuradoria.

“Vamos promover a mediação de conflitos e tentar desembaraçar a situação, principalmente com relação as terras onde existem milhares de famílias morando na modalidade de condomínios”, concluiu Amaral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário