quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Márcio Michel toma posse no Tribunal de Contas do DF


Emocionado, o novo conselheiro homenageou a mãe Dolores Alves presente na solenidade e lembrou da sua história de vida quando foi cobrador, policial militar, agente da polícia civil e delegado de polícia


Numa cerimônia presidida pelo presidente do TCDF (Tribunal de Contas do Distrito Federal), Renato Rainha, tomou posse nesta quarta-feira (2), o novo conselheiro daquele tribunal, o ex-deputado distrital Márcio Michel. Ele deixa o nome político de Doutor Michel e o partido, o PP e, segundo ele, se aposenta das disputas eleitorais.
Participaram da solenidade o governador Rodrigo Rollemberg (PSB), a presidente da CLDF (Câmara Legislativa do DF), Celina Leão (PDT), além de praticamente todos os distritais, com exceção dos petistas.
Emoção

Em seu discurso de posse, emocionado, o novo conselheiro homenageou a mãe Dolores Alves, presente na solenidade, e lembrou da sua história de vida quando foi cobrador, policial militar, agente e delegado de polícia, administrador interino  de RA, até chegar a carreira política, quando foi eleito por duas vezes distrital.
“Lembro-me quando fui cobrador. Lembro ainda  quando fui expulso da escola ainda jovem, e que a senhora, minha mãe, pediu para me deixarem terminar a oitava série para tirar uma carteira de motorista de caminhão”, recordou o novo conselheiro.
Recordando sua ascensão profissional, lembrou mais uma vez a importância da mãe. “Um dia a senhora me viu trabalhar na PM e pediu para que eu pudesse ir trabalhar na Presidência da República. Depois passei para agente de Polícia Civil. Até que, um dia desses, passei de velho delegado a jovem aposentado. Hoje não sou nenhum nem outro, sou um novo conselheiro”, lembrou Michel.
Rainha
Para o presidente do TCDF, Renato Rainha, com a posse de Michel será possível dar celeridade aos processos que estão na Casa. “Nós estávamos com a força de trabalho desfalcada. Agora, com o novo conselheiro poderemos ser mais ágeis nas análises das contas”, comemorou Rainha.
Bolão
Sempre lembrado por usar vestimentas com partes na cor laranja, Márcio Michel preferiu a camisa branca, o terno preto e gravata azul e também tirou a tradicional barba. A mudança no estilo surpreendeu os ex-colegas deputados, como confirmou a presidente da Câmara Legislativa, Celina Leão, ao contar que chegou a ser feito um bolão sobre o assunto.
Confiança
Para o governador Rodrigo Rollemberg, a escolha de Michel, a quem apoiou nos bastidores para a eleição ao TCDF, fortalece a instituição que fiscaliza os gastos do governo. “As pessoas ao votarem no deputado Doutor Michel para ser o conselheiro Márcio Michel lhe dão um voto de confiança com integrante do Tribunal de Contas”, declarou Rollemberg.
Quadro
A chegada de Márcio Michel completa o quadro de conselheiros do TCDF que, desde 2009, estava incompleto por conta das denúncias de envolvimento de Domingos Lamoglia na Operação Caixa de Pandora, que renunciou ao cargo e abriu a vaga assumida agora por Márcio Michel.
Fonte: fatoonline.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário