segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Governo aprova projeto urbanístico de dois condomínios



     O Diário Oficial de 27 de julho publicou os decretos que aprovam os projetos urbanísticos de dois condomínios de Sobradinho, ambos localizados na antiga Fazenda Paranoazinho: o Império dos Nobres e o Recanto Real, no Setor Habitacional Boa Vista, que tem, a partir de agora, 180 dias para serem registrados em cartório.´

     Os projetos urbanísticos tanto do Império dos Nobres quanto do Recanto Real foram aprovados no início de junho deste ano pelo Conselho de Planejamento Territorial e Urbano (Conplan) juntamente com outros cinco residencial da mesma região: Bianca, Morada dos Nobres, Nosso Lar, Vivendas Serranas e Pôr do Sol.
     Não é a primeira vez que o Império dos Nobres tem o projeto aprovado. Em 2010, num pacote de 41 condomínios (todos da ex fazenda Paranoazinho), o então governador Rogério Rosso assinou o decreto e os responsáveis pelo residencial tiveram 180 dias para fazer o registro dos lotes em cartório.

     Polêmica – Nessa região de Sobradinho, um grupo de moradores não concordam com as medidas que vem sendo adotadas pela empresa responsável pelas terras onde estão os condomínios – UPSA. Segundo os síndicos, houve alteração nos projetos urbanísticos e os moradores não foram consultados. Além disso, eles são contrários ao modelo de regularização adotado: o de parcelamento aberto, sem muros e portaria. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário