terça-feira, 25 de outubro de 2016

Feira do produtor do Jardim Botânico só sai do papel no próximo ano



O encontro de lideranças e moradores do Jardim Botânico com o administrador regional do Lago Sul e Jardim Botânico, Alessandro Paiva, aconteceu no sábado (22/10) na feira do produtor do Jardim Botânico.
A feira construída de forma provisória, em 2004 encontra-se com as suas estruturas totalmente comprometidas o que enche de preocupações os feirantes e consumidores. Além do mais, a cidade cresceu e a região com mais de 70 mil moradores não possui uma feira que ofereça condições para quem trabalha e para quem consome.



Alessandro Paiva ao atender o convite do “senadinho da feira”, grupo composto de moradores da região do Jardim Botânico que se reúne religiosamente todos os sábados para debater os mais diversos assuntos da cidade, disse que o projeto da nova feira do Produtor já está totalmente concluído e que os recursos já estão totalmente assegurados. O administrador disse que conseguiu R$ 1,9 mil por meio de emenda parlamentar.
Segundo o administrador, a falta de regularização atrasou a execução do projeto da nova feira, que terá 2,4 mil de área construída, com 100 box. A obra está orçada em R$ 2,1 milhões.

Um outro projeto já está pronto, o da construção do centro administrativo regional do Jardim Botânico, que além da sede da Administração, contempla uma delegacia de polícia, Corpo de Bombeiros, BRB, uma loja do Na Hora. Segundo o administrador, o projeto já passou pela Terracap, Conplan e se encontra em análise na Secretaria de Urbanismo.
“Gostaria que todos entendessem que um projeto como esse não nasce de um dia para o outro ou num estalar dos dedos”, explicou o administrador que pediu apoio da comunidade para realizar uma audiência pública para aprovar uma nova NGB (norma de gabarito) para a cidade.




O que é o “senadinho”?
Há mais de três anos um grupo de moradores composto por jornalistas, servidores públicos, advogados, empresários, arquitetos, militares, escritores, poetas e feirantes escolheu a Feira do Produtor do Jardim Botânico, mais precisamente na Barraca do Adalto, como ponto de encontro que ocorre religiosamente todos os sábados, sempre a partir das 11 horas. É a chamada turma de final de feira, onde debatem assuntos relevantes que afetam a cidade.


Fonte: Radar Condominios

Nenhum comentário:

Postar um comentário