terça-feira, 25 de outubro de 2016

Coordenação do ZEE define calendário de audiências públicas


Este mês, as cidades de Sobradinho, Samambaia e Plano Piloto sediaram os debates sobre zoneamento econômico-ecológico com a participação da comunidade das regiões nordeste, centro e sudoeste do DF
A coordenação técnica e política do zoneamento econômico-ecológico do Distrito Federal (ZEE-DF) fez este mês três consultas públicas sobre o texto do anteprojeto de lei que trata do assunto. Os encontros tiveram por objetivo levar esclarecimentos à população e colher subsídios para aprimorar o documento, a ser encaminhado à Câmara Legislativa.
Decreto Federal nº 4.297, de 2002, ao estabelecer critérios para os zoneamentos, determina que os processos de elaboração e implementação devem contar com participação democrática.
O texto para discussão traz um conjunto de diretrizes e o mapeamento das vocações de duas grandes zonas territoriais. A ideia é criar um modelo que reduza desigualdades sociais e respeite as demandas ambientais. Assim, o zoneamento terá o papel de orientador do planejamento e do uso do território.

O zoneamento terá o papel de orientador do planejamento e do uso do território
No dia 25, a consulta pública ocorrerá no Colégio La Salle, de Sobradinho, com a participação de moradores da Fercal, do Itapoã, do Paranoá, de Planaltina, de Sobradinho e de Sobradinho II (nordeste do DF).
No dia 26, será a vez de Samambaia sediar o encontro no Sest-Senat, com representantes de Águas Claras, Brazlândia, Ceilândia, Estrutural-Scia, Gama, Recanto das Emas, Riachos Fundos I e II, Santa Maria, Taguatinga e Vicente Pires (sudoeste de Brasília).

O Plano Piloto vai sediar a terceira audiência, em 31 de outubro, com participantes da Candangolândia, do Cruzeiro, do Guará-SAI, do Jardim Botânico, do Lago Norte, do Lago Sul, do Núcleo Bandeirante, do Park Way, de São Sebastião, do Sudoeste, da Octogonal e do Varjão (região central). O encontro será no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do DF (Crea), na 901 Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário