terça-feira, 25 de outubro de 2016

Programa estimula uso de energia solar em Brasília


Regras publicadas no Diário Oficial de quinta-feira (20/10) preveem instalação de placas conversoras de luz do sol em eletricidade em residências, comércios, escolas, universidades e hospitais. Este mês, alunos da Fábrica Social aprenderam a montar o sistema
O Distrito Federal deu um passo importante para minimizar os efeitos do aquecimento global e de prováveis crises energéticas no futuro, com a criação do Brasília Solar, programa de estímulo ao uso de energia solar fotovoltaica.
O objetivo da iniciativa é incentivar a utilização de placas conversoras de luz natural em eletricidade em casas, comércios, escolas, universidades e hospitais.
O Executivo tem como meta aumentar a capacitação de pessoas para trabalhar nos variados segmentos da cadeia produtiva da energia solar. Em outra frente, a administração pública pretende atrair parcerias nacionais e internacionais, além de incrementar ações de comunicação para fixar a mensagem na população.

Energia solar ajuda o meio ambiente

O programa será coordenado pela Secretaria do Meio Ambiente, mas envolverá diretamente pelo menos 11 outros órgãos do governo do DF.
Na justificativa para a criação do Brasília Solar, o Executivo destaca que a capital do País tem vantagens para o desenvolvimento da energia alternativa, pois se situa em uma das regiões mais atingidas por irradiações solares do Brasil. Outro facilitador são os terrenos planos, com menos sombras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário