terça-feira, 25 de outubro de 2016

Câmara dos Deputados aprova audiência pública para debater área dos condomínios em terras da União



 A audiência pública foi pedida pelo deputado Izalci Lucas (PSDB-DF) e vai debater, além das áreas dos condomínios irregulares da União, aqueles que estão em áreas de interesses sociais, em que moradores têm sido vítimas de derrubadas pela Agefis. Para muitos, a “Operação Perímetro”, deflagrada em 2012 pela Polícia Federal, pode voltar à tona na Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados.
Segundo o site Radar Condomínios, o deputado Izalci quer saber como grandes áreas de terras pertencentes à União foram parar nas “mãos” da Terracap e de que forma foi feito esse repasse.
Na época, a Operação Perímetro investigou o desvio de um terreno da União, avaliado em R$ 380 milhões, para um proprietário particular. A área de 344 hectares, na cidade de Vicente Pires, seria destinada para construção de um setor habitacional. As investigações da PF indicaram que houve fraude em um relatório emitido pela Terracap, órgão que gerencia e comercializa terras públicas do GDF.

A audiência está marcada para o próximo dia 31, a partir das 9 horas no auditório Nereu Ramos. Lideranças e moradores de condomínios terão oportunidade de se manifestarem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário