sábado, 4 de fevereiro de 2017

NOTÍCIAS DA SEMANA

NOTÍCIAS:

. As licenças para bares e restaurantes serão desburocratizadas. Serão criadas câmaras de conciliação para garantir o direito de todos os cidadãos. A fiscalização vai mudar e terá um caráter mais educativo. As medidas vão proporcionar um ambiente melhor para a cidade, com a conciliação entre o direito ao sossego e à cultura, entretenimento e lazer.

Idosos com baixa renda são isentos de IPTU no Distrito Federal. Quem recebe até dois salários mínimos é isento do pagamento do IPTU. O direito é garantido pela Lei Distrital 5.638/2016

. No próximo dia 7 de fevereiro acontece mais uma rodada de negociação com o sindicato dos funcionários de condomínios. Todos os síndicos estão convidados a participarem.

UPSA perde ação de usucapião - No início deste mês, o Juiz do Tribunal de Justiça julgou procedente o pedido de usucapião de uma chácara no Núcleo Rural Sobradinho II, adquirida em 1980, declarando os moradores proprietários do imóvel e condenou a Urbanizadora Paranoazinho ao pagamento das custas e honorários advocatícios, no valor de 10% sobe o valor da causa. O juiz ainda mandou que seja expedido o mandado para a averbação junto ao registro imobiliário.
Na decisão, o juiz diz: "a ocorrência da notória grilagem e parcelamento ilegal na região onde se situa o imóvel, praticada sobretudo pelo mesmo agente que participou da venda da gleba maior à Urbanizadora Paranoazinho (Tarcísio Márcio Alonso, reconhecidamente um dos mais notórios parceladores criminosos do DF) não é fato idôneo a elidir a prescrição aquisitiva".

. Terminal de ônibus de Sobradinho será reformado - Expectativa é que as obras comecem ainda neste semestre. Comissão para abrir processo licitatório foi criada na quinta-feira (02/02).


Brasília recebe mais 30 mil doses contra febre amarela - Ao todo, Ministério da Saúde enviou 80 mil vacinas em janeiro, mês em que foram feitas mais de 33,5 mil imunizações no DF.


. Trevo de Triagem Norte tem continuidade das obras garantida neste ano - De acordo com o DER-DF, um viaduto já está pronto, e outros dois são construídos. Com a Ligação Torto-Colorado, as intervenções vão beneficiar cerca de 100 mil motoristas que trafegam diariamente pela região. Segundo O DER-DF, a obra alcançou 8% do cronograma. Além do viaduto pronto, há outros dois em construção – um perto do Eixo Oeste e o terceiro, no Setor Médico-Hospitalar Norte.

A estimativa de público beneficiado considera moradores de Planaltina e Sobradinho e das cidades da Região Metropolitana do DF, como Formosa e Planaltina (GO). Quem viaja em direção ao Norte e ao Nordeste do País também será atendido pelas melhorias.
Conjunto das obras e a ligação Torto-Colorado - Serão ao todo dez obras no Trevo de Triagem Norte, entre pontes, viadutos e túneis, feitas para distribuir o fluxo de veículos com destino ao Plano Piloto, levando ao Eixo Rodoviário Nort-Sul (Eixão), à W3, aos Eixinhos Leste e Oeste e à Via L2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário