sexta-feira, 5 de outubro de 2018

ALUNOS DA ESCOLA SANTA RITA APRESENTAM TRABALHOS DE CIÊNCIAS NO I HABILITAÇÃO



Durante toda a manhã de sábado, o pátio da escola se transformou num centro de grandes ideias. O objetivo da escola é incentivar a formação de novos cientistas, tirar o foco do ensino puramente teórico e apresentar trabalhos investigativos e de qualidade elaborados pelos alunos.



Mais uma vez o Centro de Ensino Santa Rita de Cássia, em Sobradinho, realizou a Feira de Ciências, que este ano fez parte do Programa HabilitAção. Grupos de todas as séries, do Jardim ao Ensino Médio, apresentaram propostas de solução para diversos problemas discutidos na escola, com base na metodologia “Design Thinking”, um conceito que veio para revolucionar a maneira de encontrar soluções inovadoras para os problemas, com criatividade. Enfim, uma abordagem que busca solução de problemas de forma coletiva e colaborativa.
O evento aconteceu na manhã do sábado, dia 29 de setembro, e envolveu todo o corpo docente e alunos da escola. Diversas apresentações foram feitas para pais, familiares e amigos que foram à escola prestigiar e apreciar as novidades deste ano. Os alunos do 8º e 9º, juntamente com os do 1º ano do Ensino Médio, por exemplo, falaram sobre o cultivo de orgânicos no lar. A reciclagem de lixo eletrônico ficou por conta do grupo formado por alunos do 6º, 7º e 8º ano. E o que falar do hambúrguer artesanal feito pelos alunos do 4º ano? Fantástico.


Também teve os alunos que se envolveram com a reciclagem de resto de comida, pois ainda vivemos num país em que se joga muito alimento fora, quando tantos passam fome. O tema esteve a cargo das crianças do 3º ano.
Vários outros temas foram abordados pelos estudantes, como: bactérias, aproveitamento da energia solar, vida no campo, mobilidade urbana, evolução da tecnologia, aproveitamento da energia do vento, medidas para combater a poluição do ar, o perigo das queimadas, a importância da coleta seletiva, problemas ambientais e vários outros.
Foi um show de apresentação dos grupos de alunos. Muitas novidades e belos exemplos a serem aprendidos.













Nenhum comentário:

Postar um comentário