sábado, 18 de julho de 2020

Obras avançam em mais uma etapa de revitalização da W3 Sul

Agora nas quadras 509 e 510, operários cuidam de renovação das calçadas do comércio mais antigo de Brasília. Agora nas quadras 509 e 510, operários cuidam de renovação das calçadas do comércio mais antigo de Brasília


O Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Secretaria de Obras e da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), já iniciou a reconstrução das calçadas que circundam as quadras 509 e 510 Sul. Os pisos de pedra portuguesa dos passeios comerciais das vias W2 e W3 estão sendo substituídos por placas de concreto de 40cm x 40cm que darão mais acessibilidade e segurança a quem circula por lá. Trata-se de mais uma etapa do projeto histórico de revitalização da principal via comercial de Brasília.
Cerca de 65% das obras de infraestrutura e urbanização das quadras 509 e 510 Sul já foram concluídas. Por lá já está pronta boa parte dos estacionamentos da W2, feitos em bloquetes de concreto. As pedras portuguesas, símbolos das calçadas da W3, saíram da área de circulação, mas voltarão ao longo de uma faixa na qual estão instalados os postes de energia e as placas de sinalização. Também começaram a ser colocados os blocos de meios-fios entre as duas pistas, no canteiro central.
Até o momento, o GDF já concluiu a revitalização das quadras 511 e 512 Sul e planeja entregar o conjunto das quadras 509 e 510 Sul ainda na segunda quinzena de agosto. Além da troca das calçadas e a readequação do sistema viário com estacionamentos, estão previstas obras de acessibilidade, paisagismo, recuperação dos becos entre os blocos e serviços complementares de drenagem e sinalização.
Secretário de Obras do Distrito Federal, Luciano Carvalho ressalta que a primeira etapa do projeto de revitalização da W3 Sul serviu de aprendizado para que problemas enfrentados sejam solucionados com mais rapidez.

Fonte: Agencia Brasilia

Nenhum comentário:

Postar um comentário