segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Secretaria Itinerante realiza visita ao Residencial Califórnia


Secretaria \Itinerante em visita ao Residencial Califórnia

 Durante toda manhã desta segunda-feira (02/09), a Secretaria Itinerante da Sercond esteve no Condomínio Califórnia , localizado no Riacho Fundo I.

A equipe da Sercond, acompanhada pela secretária Regina Amaral e pelo síndico Marcos Pereira, visitou o residencial para conhecer de perto as principais dificuldades enfrentadas pelos moradores, que contam com as principais infraestrutura. “Após reunião promovida com o presidente da Câmara Legislativa e demais órgãos do governo, estamos fazendo um levantamento da região para abertura do processo de regularização. A Terracap já apresentou um pré-projeto da área que será transformada em setor habitacional na próxima revisão do PDOT”, explicou a secretária.

Os problemas enfrentados pelos moradores são muitos. Nessa época de seca, a poeira toma conta das ruas e casas. “Por uma questão de saúde, os mais prejudicados são as crianças e idosos”, disse a secretária, arguindo que é necessário medidas governamentais urgentes na região.

Após essa radiografia da área – e para tanto a Secretaria de Condomínios está fazendo uma pesquisa junto aos moradores -, a Sercond irá enviar ofício ao IBRAM, solicitando que se manifestem quanto as áreas ambientais e se há necessidade de alguma desconstituição.

“Temos feito uma peregrinação buscando ajuda para amenizar a situação das famílias”, disse o síndico Marcos, entregando cópia de toda documentação que já foi entregue a diversos órgãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário