segunda-feira, 7 de abril de 2014

Moradores do Jardim Botânico recebem o vice-presidente da Câmara para discutir diversos problemas da cidade



O vice-presidente da Câmara Legislativa, deputado Agaciel Maia, participou de um café da manhã no condomínio Interlagos com moradores e síndicos de condomínios da cidade do Jardim Botânico na manhã desta sexta-feira (04/04) para discutirem diversos problemas enfrentados no dia-a-dia pelos moradores da região.
A principal reivindicação é com relação aos enormes engarrafamentos que tomam conta da Av. Comercial, Av. do Sol, Av. Dom Bosco e DF-001 todas as manhãs e no final do dia. Os moradores solicitaram que o deputado Agaciel agende uma reunião com representantes do DER e do Detran para discutir o assunto, ocasião que pretendem propor alternativas para amenizar o cao que impera na região.
Outro assunto discutido foi com relação ao estacionamento da Av. Comercial, cujo projeto está pronto há mais de quatro anos. A obra já conta, inclusive com orçamento para a execução. O deputado Agaciel Maia ficou de agendar reunião com representantes da Sedhab para cobrar agilidade na execução da obra.
A invasão que no último ano se instalou próximo a Vila do Boa, em São Sebastião, em área ambiental, que dá fundos com condomínios do Jardim Botânico, tem tirado a tranquilidade dos moradores, que já solicitaram, sem sucesso, providências a diversos órgãos do governo. O deputado Agaciel Maia se posicionou contrário à invasão de terras públicas, principalmente em área ambiental. Informou aos presentes que seu gabinete encaminhará na próxima semana ofício para a Secretaria de Ordem Pública (Seops), com cópia para Ibram e AGefis, solicitando providências imediatas.
“Se o Jardim Botânico não é um caos maior, é porque os moradores assumiram tudo na cidade. Não temos escola, não temos transporte público, não temos nada. Isso aqui é um amontoado de condomínios que mantém a cidade. Somos hoje cerca de 70 mil pessoas esquecidas. Não somos prioridade para nada”, disse o morador Flávio, presente ao encontro, citando que a invasão atrás do condomínio que tinha poucos barracos, hoje conta com mais de 200. “Jogam esgoto bruto numa área ambiental e ninguém faz nada”.
Os moradores aproveitaram a oportunidade para dizer ao vice-presidente da Câmara que o governo criou uma Secretaria de Condomínios, porém os síndicos não conseguem agendar um horário com a atual secretária. 
O deputado Agaciel Maia ficou de dar encaminhamento aos assuntos discutidos, agendar as reuniões e informar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário