quarta-feira, 16 de abril de 2014

Representantes do Governo se reúnem com moradores de condomínios do Jardim Botânico




Atendendo a Recomendação 070/2013 do Ministério Público do DF, o Governo do DF acelerou as ações para impedir avanço de construções em áreas públicas da capital federal, como por exemplo onde estão localizados três condomínios no final do Lago Sul: Estância Quintas da Alvorada, Mini-Chácaras e Privê do Lago Sul Etapa C. Ali, as obras estavam acontecendo em ritmo acelerado.
Cercas e algumas obras que estavam sendo iniciadas foram retiradas neste último mês pela Agefis e Secretaria da Ordem Pública (Seops), o que fez com que lideranças e moradores se reunissem e buscassem um acordo com o Governo para paralisar as ações de derrubadas.
Na segunda-feira (14/04), moradores realizaram uma carreata passando pelo Buriti e indo até a frente do Ministério Público.
Na terça-feira (15/04), uma mesa redonda foi montada no quarto andar do Anexo do Buriti. De um lado representantes dos moradores e do outro, 16 servidores do GDF, representando diversos órgãos do Governo.
Durante o encontro, foi acertado um calendário de reuniões para debater os assuntos pleiteados pela comunidade. Uma das reivindicações é que cesse as operações de derrubadas contra os três residenciais que constam na lista.
Segundo moradores, em princípio, a solicitação não será atendida, pois os representantes da Segov, Terracap e Seops deixaram claro que a Recomendação continuará a ser seguida.

Da pauta apresentada pela comunidade, consta:
. Liberação de licenças corretivas pelo IBRAM
. Envio de PLC para manutenção de muros para a Câmara Legislativa
. Demarcação da poligonal do Jardim Botânico

Calendário de reuniões:
Dia 24/04, às 14h30 – Reunião com representantes dos condomínios do Setor São Bartolomeu
Dia 24/04, às 16h30 – Reunião com representantes dos condomínios do Setor Tororó
Dia 29/04, às 14h30 – Reunião com representantes dos condomínios do Setor Jardim Botânico


Participarão das reuniões representantes dos seguintes órgãos: Secretarias de Governo, Habitação, Ordem Pública, Condomínios, Ibram, Agefis, Terracap e Casa Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário