terça-feira, 27 de maio de 2014

Deputado Agaciel Maia presta homenagem aos 50 anos da Escola Santa Rita, em Sobradinho




Na noite desta terça-feira (27/05), a Câmara Legislativa prestou homenagem, em sessão solene, aos 50 anos de fundação do Centro de Ensino Santa Rita de Cássia, em Sobradinho.
A cerimônia, presidida pelo vice-presidente da Câmara Legislativa, deputado Agaciel Maia, que propôs a homenagem, aconteceu no Plenário e contou com a participação de alunos, ex-alunos, pais, professores e moradores da cidade serrana.
Em seu discurso de abertura, o deputado Agaciel Maia lembrou a criação da instituição, fundada pela pioneira Maria das Dores Rezende, hoje com 93 anos, presente à cerimônia e  homenageada pelo parlamentar. “Ainda jovem, com oito filhos, se tornou viúva e teve que reinventar sua própria história. O barraco de madeira que havia servido de residência foi transformado por essa guerreira em uma escola infantil”, discursou o deputado, lembrando que o jardim de infância começou com sete alunos e hoje possui mais de 1.000, atendendo crianças e jovens, da educação infantil ao ensino médio.
Um vídeo, intitulado “Jubileu de Ouro”, contou a história dos 50 anos da escola Santa Rita. Em seguida, a banda de música, formada por 60 aluno, fez uma bela apresentação ao tocarem o hino nacional e o Tema da Vitória, do maestro Eduardo Souto Neto.

A diretora administrativa, Márcia Rezende, agradeceu as homenagens e lembrou que o Centro de Ensino Santa Rita se apresenta como “alternativa para as famílias que buscam para seus filhos uma educação de qualidade”.
Para a presidente do Sindicato das Escolas Particulares (SINEPE/DF), Fátima Franco, histórias como a da Escola Santa Rita merecem destaque. “Educamos no presente, mas nos pautamos no passado, preocupados em desenvolver valores e ética”.
Durante a sessão solene, o deputado Agaciel Maia fez a entrega, à fundadora da escola, de um certificado, parabenizando-a pelo trabalho e pelos 50 anos da instituição. “Com esse gesto, presto homenagem a toda família Santa Rita”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário