terça-feira, 8 de agosto de 2017

SÍNDICOS DOS CONDOMÍNIOS DO GRANDE COLORADO QUEREM AJUDA DO DEPUTADO AGACIEL

     Moradores dos condomínios do Grande Colorado, responsáveis pelas obras de infraestrutura realizadas na região nas últimas décadas, querem voltar a participar do processo de regularização junto ao Governo do DF, afastados desde que UPSA se tornou proprietária das terras da antiga fazenda Paranoazinho. Os moradores, pelo tempo que estão no local, possuem a posse, o que representa 50% da propriedade. Eles querem o apoio do líder do Governo na Câmara, deputado Agaciel Maia.


     O líder do Governo na Câmara Legislativa, deputado Agaciel Maia, participou na noite desta segunda-feira (07/8) de reunião com lideranças dos condomínios do Grande Colorado, em Sobradinho, para discutir o processo de regularização de acordo com a nova lei (13.465/2017), sancionada no início de julho passado pelo Presidente Michel Temer.
     O Setor Habitacional Grande Colorado, área da antiga Fazenda Paranoazinho, possui 54 condomínios em processo de regularização. Todos eles possuem infraestrutura feita pelos próprios moradores – asfalto, energia elétrica, água tratada, cercas e guaritas com controle de entrada e saída, áreas de lazer e esportiva, monitoramento e segurança durante 24 horas.
     De acordo com o presidente da Associação de Moradores do Grande Colorado (AMGC) e síndico do Jardim Europa II, Carlos Cardoso, os moradores não aceitam a regularização dos residenciais baseado no modelo de loteamento, como quer a atual proprietária da área, a Urbanizadora Paranoazinho (UPSA). “Somos condomínios e assim queremos ser regularizados. Nós pagamos por tudo que foi feito no bairro ao longo das três últimas décadas e temos que ser ouvidos no processo de regularização”, explicou Armando Rollemberg, morador de condomínio da região.

Armando Rollemberg, Francisco, síndico do Vivendas Colorado, e deputado Agaciel

     Atento a cada explicação dos participantes, o deputado Agaciel Maia se colocou ao lado dos moradores, lembrando que é um defensor dos condomínios. “Não se pode fazer a inversão. Concordo plenamente que tudo que há aqui foi feito por cada um que adquiriu seu lote há tantos anos. Por isso mesmo, também sou de acordo que é preciso que vocês participem do processo de regularização. Estou do lado de vocês”, enfatizou o deputado Agaciel, lembrando que o governo só tem a ganhar com a regularização.

Carlos Cardoso, presidente da AMGC e síndico do Jardim Europa II, ao lado de José Ramos, do Jardim América


     Recolhimento de lixo - Os síndicos aproveitaram o encontro para tratar da coleta de lixo nos condomínios. “Há muitos anos que pagamos IPTU e TLP. Mesmo assim nunca tivemos recolhimento do lixo pelo SLU e agora vieram com a novidade que não vão mais aceitar que façamos o descarte no depósito de Sobradinho. Querem que levemos para a Estrutural que já está para ser desativada, restando um local de descarte muito mais longe”, reclamou o presidente da AMGC.

     O líder de Governo se comprometeu a agendar uma reunião com a presidente do SLU para tratar do assunto.

Síndicos do Grande Colorado receberam total apoio do líder de Governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário