sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Rafael Prudente diz que já tem 16 votos para ser o presidente da CLDF


Anúncio ocorreu após almoço com parlamentares eleitos e reeleitos nesta sexta-feira (21/12), no Lago Sul

 deputado distrital Rafael Prudente (MDB) anunciou, nesta sexta-feira (21/12), ter garantido 16 votos para sua eleição à presidência da Câmara Legislativa. O pleito está marcado para 1º de janeiro de 2019. Segundo o parlamentar, o acordo foi formalizado em almoço no Lago Sul. Além do apoio ao emedebista, chegou-se a um consenso sobre as composições da Mesa Diretora e das principais comissões permanentes da Casa.
“Decidimos andar juntos. Fechamos um acordo e vamos publicar um documento para sacramentar a nossa decisão”, anunciou Rafael Prudente ao Metrópoles.
A composição da Mesa defendida pelo grupo ficará com Prudente na presidência; Rodrigo Delmasso (PRB) na vice; Iolando (PSC) como primeiro-secretário; Robério Negreiros (PSD) permanecendo segundo-secretário; e João Cardoso (Avante) como terceiro-secretário.
Duas das principais comissões também foram definidas. O novato Reginaldo Sardinha (Avante) tem apoio para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e Agaciel Maia (PR) permaneceria à frente da Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (Ceof).

MAIS SOBRE O ASSUNTO


A maioria que Rafael Prudente precisava para ter a segurança de sua vitória para comandar a CLDF foi conquistada com a adesão do grupo batizado de Quarteto Fantástico, formado pelos deputados Iolando, Jorge Vianna (Podemos), Daniel Donizet (PRP) e Eduardo Pedrosa (PTC).
Ainda na quarta (19), eles procuraram o governador eleito Ibaneis Rocha (MDB) para saber se ele teria preferência por alguém, já que Cláudio Abrantes (PDT) também está na disputa e tanto ele quanto Prudente apoiaram o emedebista na corrida ao Palácio do Buriti. Durante o encontro, teriam ouvido de Ibaneis que ele permaneceria neutro no embate.
A desistência de Rodrigo Delmasso e a consequente ida de Martins Machado (ambos do PRB) para o grupo também contribuíram para a consolidação em torno do emedebista. Na tarde de quinta (20), o PRB se reuniu e colocou um ponto-final nas dúvidas entre Abrantes e Prudente.
Com esse cenário, Cláudio Abrantes (PDT) tem, até o momento, 8 votos, deixando a disputa praticamente encerrada.

Fonte: Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário