quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Deputado eleito João Cardozo participa de reunião com lideranças de condomínios de Sobradinho




No início de dezembro, síndicos e lideranças dos condomínios de Sobradinho participaram de reunião com o deputado eleito João Cardozo. O encontro aconteceu no salão de festas do Condomínio Vivendas Colorado, no Grande Colorado. A pauta organizada pela Associação de Moradores (AMGC), presidida por Carlos Cardoso, era para tratar do decreto assinado pelo atual governo que determina regras para os condomínios com relação aos muros e guaritas, a criação de um modelo de regularização de acordo com a Lei Federal 13.465/2017 e os decretos de regularização do Contagem III.

Durante a reunião, os síndicos presentes falaram da urgência em se criar um modelo de regularização no modelo de condomínio fechado, como já existe nas principais capitais do País. "Se faz necessário, porque nossos espaços nasceram assim: fechados, no formato de condomínio. Não dá para aceitar agora esse modelo que estão tentando nos impor: de regularizar os residenciais no formato de loteamento aberto, sem muros e portarias, e sem nossa participação. E pior, passando tudo que construímos, áreas de lazer, praças, ruas, quadras esportivas para o Estado ou para o empreendedor. Isso é injusto. Quando compramos, não adquirimos só o lote. Adquirimos também essas áreas e realizamos todas as benfeitorias nelas", relataram.

Com tantas histórias e assuntos complexos, o tempo foi curto. Mas o deputado eleito, João Cardozo, que é morador de condomínio da região do Colorado, já conhece as histórias de perto e não se intimidou diante de tanta complexidade. Calmamente se apresentou e fez questão de frisar que seu mandato é para "servir". "Foi a campanha mais barata. Com apenas R$ 38 mil reais, silenciosa e respeitando todos os candidatos", disse o novo parlamentar, que é auditor fiscal, professor, casado, pai de 8 filhos e conhece de perto não só as dificuldades dos condomínios mas da cidade de Sobradinho. Ele se comprometeu com as lideranças dos condomínios a unir força para resolver a questão dos moradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário