O Decreto 40.304, do dia 5 de dezembro, aprovou o projeto urbanístico da etapa 1 do Parcelamento Urbitá, novo bairro de Sobradinho.
Mesmo contra a vontade dos moradores da região, a etapa 1 do bairro Urbitá será implantada. Para o novo bairro está prevista uma população d 118 mil habitantes e construção de prédios de até 0 andares, nos moldes de Águas Colaras. Paralelo ao condomínio Vivendas Serrana, na BR-020, será implantado a Vila Célia, já aprovada no Conplan e, pelo projeto, as avenidas principais da nova vila vão passar por dentro do Vivendas Serrana.
No dia 9 de dezembro, foi realizada audiência pública na Câmara Legislativa para discutir o novo bairro, que segundo os moradores de condomínios da região trará muitos problemas para o setor com o aumento da população, como falta de água e congestionamentos no trânsito da saída norte. «Isso sem falarmos na precariedade que já existe no recolhimento de lixo, no tratamento de esgoto e nos danos ambientais ao Ribeirão Sobradinho. Tudo isso é apenas o inicio de uma ocupação pautada na ambição desmedida e do lucro imobiliário», explica o presidente da Associação de moradores dos Condomínios do Grande Colorado e Região (AMGC), Carlos Cardoso.
Durante a audiência pública, o deputado João Cardoso explicou que está previsto nessa primeira etapa 100 novos lotes residenciais além dos lotes de uso mistos com prédios de até 10 andares.
Ele lembrou que ainda existe um imbróglio jurídico, pois a titularidade da terra ainda não está definida A proposta do parlamentar é a criação de um parque ecológico na região. «Não somos contra o crescimento, mas não podemos criar nova cidade e querer que os moradores aceitem sem questionamentos. Queremos qualidade de vida», afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário