segunda-feira, 11 de julho de 2011

Polêmica no Jardim Botânico: Shopping quer ter acesso a rua interna do condomínio

Shopping entrou na Justiça para ter acesso pela
rua residencial do San Diego e moradores não concordam.

    

Desde o ano passado, tramita na Quinta Vara Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT) processo proposto pelo dono do shopping Jardim Botânico contra o condomínio San Diego que pretende, em discordância com os anseios dos moradores e com o que determina a convenção do residencial obter o controle do portão de entrada, além daqueles que já foram conferidos aos donos de comércio da área, para a liberação da Rua 01 para caminhões que fazem a descarga de material de construção e abastecimento para o shopping.
     A maioria dos moradores da rua estão indignados com a pretensão do proprietário do shopping. O terreno onde foi construído o shopping pertence ao condomínio San Diego. Era considerado um lote residencial, porém como é vazado tanto para a rua interna do condomínio como para a avenida Comercial da cidade, a maioria dos proprietários transformaram seus lotes em comerciais, com a construção de lojas para comércio. No entanto, de acordo com o síndico do San Diego, de acordo com o novo projeto elaborado, deveriam ter respeitado uma distância, mantendo do lado da rua interna do condomínio certa distância, isto é, os pontos comerciais não poderiam ocupar toda a área como é o caso do shopping.
     A grande preocupação de quem mora no local é com o sossego e tranqüilidade de quem construiu ali suas casas, pois a rua, estreita, não dará conta de atender o grande movimento de caminhões circulando por ela o dia todo. Além do mais, os moradores perderiam sua privacidade. "Isso poderá significar o fim dos condomínios e do sonho de milhares de pessoas", enfatizou Tânia, moradora da rua.
     Segundo o síndico, Elizeu Bottin, deve-se cumprir a convenção do condomínio. "A rua é para os moradores. A abertura acabaria com a característica de condomínio e transformaria a vida dos moradores num inferno. O projeto urbanístico é bem claro e demonstra que o comércio não pode chegar até a Rua 01", explicou.

2 comentários:

  1. É muita cara de pau mesmo! Esse comércio desordenado já é um transtorno para os moradores do San Diego, que tem que conviver com barulho, engarrafamento, desrespeito dos caminhões que descarregam mercadorias e episódios de assaltos que antes não existiam. É um ultraje à comunidade a pretensão desse senhor... Eu acho que esse senhor deveria refletir que a clientela dele são justamente os moradores e se dar conta que pode cavar seu próprio buraco...eu mesmo não frequento mais esse shopping, que é um inferno para estacionar.

    ResponderExcluir
  2. Aquele comercio todo tinha que sair para o outo lado da avenida de maneira legal e organizada! Aquilo é o caos!

    ResponderExcluir