quarta-feira, 20 de julho de 2011

SOLAR DE BRASÍLIA: LUXO E CONFORTO NA MELHOR LOCALIZAÇÃO DE BRASÍLIA



     Com 98% dos lotes já construídos, dezenove anos depois, o condomínio Solar de Brasília, com 1.200 lotes, é considerado um dos mais luxuosos de Brasília. O grande diferencial está na organização.
     O Solar de Brasília é um residencial fechado e a diretoria  e seus moradores vêm trabalhando ao longo dos anos para transformá-lo em modelo no quesito qualidade de vida.
     Com excelente estrutura, que vem  se modernizando a cada ano, o Solar de Brasília conta com área de lazer, parques infantis, equipamentos para ginástica, largas avenidas asfaltadas e arborizadas e comércio local. Tudo que hoje já se transformou em sinônimo de morar bem, aliando conforto, tranqüilidade, segurança, modernidade e lazer, num ambiente em que preservação da natureza vem em primeiro lugar.



     Mas sua história nem sempre foi assim. O Solar de Brasília já viveu diversas fases bem diferentes ao longo de sua história, fases marcadas por diversos fatos e lutas, e que por persistência dos moradores, foi transformado num belo residencial, totalmente consolidado.
     Atualmente, a administração do condomínio vem trabalhando em parceria com a Administração Regional da cidade e o DER para a urbanização do perímetro externo, ao longo da DF-001, onde em alguns trechos a vegetação ultrapassava três metros de altura.
     Segundo o síndico, José Amaral, o objetivo é melhorar a segurança dos moradores e eliminar os locais propícios para a concentração de pessoas que visam à prática de ilícitos.
    No local, estão sendo construídas bacias de decantação de águas pluviais, para que no período das chuvas, o excesso de água seja drenado naturalmente. “Em seguida, toda a área será gramada, faremos o plantio de árvores e flores, tornando o local aprazível com um bonito projeto paisagístico”, explica o síndico.

    O primeiro centro comercial do condomínio foi inaugurado recentemente e os moradores já possuem à disposição um centro de compras diversificado, com padaria, farmácia, restaurantes, salão de beleza, banca de revista, butiques e diversas outras lojas.
     Nova diretoria – No dia 1º. de abril deste ano, tomou posse a nova diretoria que irá comandar o condomínio pelos próximos dois anos. Como síndico, José Amaral, e como subsíndico, Lisandro Cogo Beck.
     Mas, o novo responsável pelo residencial faz questão de frisar: “aqui trabalhamos em equipe e somente por isso avançamos tanto e conseguimos chegar no estágio em que o condomínio se encontra hoje. Temos uma estrutura administrativa muito sólida e me sinto satisfeito, porque ajudei a formar esse modelo de administração”, ressalta o síndico, que na diretoria anterior atuou como responsável pelo setor de obras. “Agora, nossa intenção é trabalhar não só pelo nosso condomínio, mas para ajudar a melhorar todo o bairro”.
     No Solar de Brasília, o modelo administrativo adotado é composto por três conselhos: administrativo, consultivo, fiscal e pela comissão permanente de obras, cujos membros se reúnem, mensalmente, para discutir os trabalhos e o rumo do condomínio.

     De acordo com o síndico Amaral, as principais metas para essa gestão são:
. conclusão das obras iniciadas;
. execução das obras já aprovadas; e
. preparação do condomínio para a regularização, com a aprovação dos projetos já realizados.
     Questão fundiária – A área onde está localizado o Solar de Brasília é pública, pertencente a Terracap, mas uma decisão judicial, já transitada em julgado, em outubro do ano passado, garantiu a posse definitiva aos moradores, o que representa cerca de 60% do preço de mercado.

19 comentários:

  1. Eu sou morador e com orgulho do Salar desde que minha casa e todas as demais construídas não passavam de uma meia dúzias de "aventureiros". Do barro constante, dos caminhões pipas a ter a minha casa furtada três vezes, são muitas estórias que perpassaram nesta minha vida de solar. É claro e notório que de uns poucos anos para cá, o nosso condomínio se transformou de água para o vinho, como que num flash. Por outro lado, confesso que algumas coisas, pequenas até, diante de tantas e concretas consolidações estão deixando a desejar. A começar pela questão da finalização do asfalto em frente ao nosso comércio local. Eu tenho achado que está muito demorado para tampar os buracos e fazer as definições das faixas de rolamento. Está uma verdadeira terra de ninguém. Não se sabe o que é preferência, ninguém respeita as conversões, os buracos atrapalham porque se você vem com seu carro de vagar, logo atrás vem outro sem paciência e entra a sua frente. Enfim não entendo o porque da demora.

    ResponderExcluir
  2. Esse condomínio é uma merda, parece um asilo.
    Você não pode ter cachorro senão leva multa, não pode fazer churrasco, não pode fazer festas, nada. Ridículo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkk Meu filho lugar de farofeiro é outra zona! Quem disse que não pode ter cachorro??? Certas raças sim com certeza! Imagina sua mãe, filho ou até mesmo você sendo agredido por um animal mal criado! Melhor previnir. Super sensato. Churrasco é coisa de pobre suburbano. Quer ser farofeiro, vá morar noutro lugar!

      Excluir
    2. kkkkkkkk!!!! Sem comentários. Se fazer churrasco é coisa de farofeiro (com a carne 20 reais o quilo), eu quero ser farofeiro.

      Excluir
    3. Churrasco é coisa de farofeiro? Meu Deus! É por que é Centro-Oeste mesmo. No sul, os ap mais chiques tem churrasqueira individual na sacada e os condomínios, então, nem se fala! Suburbanos são os que não entendem nada de conforto!

      Excluir
    4. Quanta futilidade! Seja menas, sua hipócrita. Até parece que se chegarem com carne para fazer um churrasco tu não vai comer e se divertir com os teus amigos. Tá morando nesse condômino para se isolar de gente humilde? Porque se ter cachorro de qualquer raça ou até pegar um que achar na rua. Para mim não é ser pobre e sim ser humano! Entra em uma bolha ou sai da terra incomodado (a), seu cocôzinho.

      Excluir
  3. Isso é verdade, aconteceu comigo também.
    A sindica é traumatizada com cachorros e expulsou muitos condôminos, muitos mesmo! SEM MOTIVO!

    Mas quem é amigo dela pode tudo!

    ResponderExcluir
  4. Pessoal, vamos falar sério... eu tô querendo comprar uma casa aí no solar... essa história do churrasco é verdade? porque se eu comprar aí, ou em qualquer outro lugar, vai ser churrasco todo fim de semana...

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde!


    Representamos todos Seguros Auto e Saúde de Brasília e estamos com
    excelentes promoções. Ligue e faça uma cotação sem compromisso.
    Será uma grande satisfação em poder atendê-los.


    Representamos:

    · BRADESCO
    · SUL AMÉRICA
    · PORTO SEGURO
    · ALLIANZ
    · LIBERTY
    · ITAÚ
    · GOLDEN CROSS
    · AMIL
    · BANCO DO BRASIL
    · MEDIAL
    · UNIMED Brasilia e Centro Oeste
    · SLAN
    · INTERMÉDICA
    · Planos Odontos...


    Estaremos sempre a disposição.


    Cordialmente,


    Divaldo Bohuta
    (61) 9919-3601 / 9560-3368
    divaldoseguros@gmail.com
    divaldoseguros@ig.com.br

    ResponderExcluir
  6. Bom dia!

    A FBR SEGURANÇA é uma empresa Brasileira que atua no segmento de segurança e serviços,
    Prestamos Serviços especializado de SEGURANÇA, LIMPEZA, AGENTE DE PORTARIA, AGENTE PATRIMONIAL,CÂMERAS ALARMES, CERCA ELÉTRICA. CANCELAS, INTERFONES.

    Estamos com excelentes preços em limpeza e tratamento de piso.
    Segue em anexo fotos de nosso trabalho.


    Cobrimos qualquer orçamento

    Grato.
    Att, BISMARQUE VARAO
    Dep. Comercial
    61-33951048 / 84767464

    ResponderExcluir
  7. Estou interessada em comprar uma casa aí, justamente porque priorizamos a segurança e sendo um condominio fechado, imaginamos que estaremos mais seguros. Estamos certos? Ou este fato não nos traz a segurança que queremos? Li um comentário que a mesmacasa já foi assaltada 3 vezes!!!

    ResponderExcluir
  8. GOSTARIA DE MORAR NESTE LOCAL PARA ESTAR PRÓXIMO AO CALOR HUMANOS DOS GAÚCHOS.

    ResponderExcluir
  9. Como tem gente que escreve besteiras, senhor!! Que conversa é essa que não poder fazer churrasco? Pode sim, inclusive o condomínio tem área de lazer com 2 excelentes churrasqueiras. O que não pode é desordem e baderneiros, aí é outra coisa. Quanto a cachorros, acho que em um condomínio onde moram pelo menos 1.000 família, temos que ter regras e bom senso, eu tenho cachorro e nunca tive problema,s talvés por que eu saiba cumprir regras para viver em paz. Sobre roubos moro a 10 anos neste condomínio e nunca tive um pregador de roupa roubado. Acho que tem gente que precisa rever seus comentário desnecessários.

    ResponderExcluir
  10. Nosso condomínio é maravilhoso, parabéns ao síndico que chegou para manter a ordem e os bons costumes.

    ResponderExcluir
  11. Também moro no Solar desde quando as ruas eram de terra, mas vou dizer que houve sim um furto de uma bicicleta, no início de 2015. A bicicleta estava com cadeado num dos kites de alongamento, dentro do condomínio e quando o dono voltou só tinha a corrente no chão. O que é pior, o segurança disse que não tinha a imagem das câmeras.

    ResponderExcluir
  12. alguem tem o numero da dministração comercial do condominio?

    ResponderExcluir
  13. Vendo ÓTIMO lote no Sola de Brasília 1! OPORTUNIDADE!
    (61) 99972-6866

    ResponderExcluir