segunda-feira, 4 de março de 2013

DER INICIA OBRAS NO FINAL DO LAGO SUL

Faixa de aceleração no final do Lago Sul vai facilitar a vida para quem sai do Condomínio do Lago Sul, sentido Plano Piloto.


Essa é uma antiga reivindicação dos moradores do Condomínio do Lago Sul, que convivem, diariamente, com enormes engarrafamentos, na porta de casa, complicado, ainda mais, com o fato de não terem como acessar a DF-025, pois no local não existe semáforo.
Há dois anos, o deputado Agaciel Maia participou de reunião com os moradores, que pediu ajuda do parlamentar para a duplicação do trecho da rodovia, no final do Lago Sul – do posto policial até a ponte da Barragem. O parlamentar chegou a destinar recursos, através de emendas, para a duplicação, porém para que a obra seja executada, de acordo com o DER, é necessário primeiro resolver a duplicação da ponte.
A solução encontrada pelo órgão para amenizar o problema dos moradores do residencial que estejam saindo do condomínio rumo ao Plano Piloto é a construção de uma nova faixa que servirá como ponto de espera para os moradores acessarem a via do outro lado.
No decorrer do ano passado, o DER já havia construído duas lombadas, uma em cada sentido da via, e ligado um pardal, visando a redução de velocidade. “Com mais essa obra, que já começou, com certeza vai melhorar bastante, até que saia a duplicação”, comentou o deputado Agaciel Maia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário